Após anúncio de possível greve, saiba situação dos Postos de Combustíveis em Divinópolis

Os motoristas de Divinópolis começaram a formar filas para abastecer em alguns postos de combustíveis do município, após informações por meio de redes sociais, de que haveria uma nova greve dos caminhoneiros. No domingo (02), por exemplo, foram constatadas filas que estavam dando voltas nos quarteirões em Postos de Combustíveis da Avenida Paraná, Rua Pernambuco, Rua Mato Grosso, dentre outros locais.

Por meio de nota distribuída por uma entidade de caminhoneiros convocando, por rede social e aplicativos de celular, tratando-se sobre a nova greve para o dia 9 causou apreensão nos motoristas. A convocação, feita pela União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC), não foi reconhecida por outras entidades representativas dos caminhoneiros, como a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) – a principal liderança da greve de maio – e sindicatos de diversas regiões do País.

No entanto, o temor de um novo período de desabastecimento provocou filas em postos de gasolina em algumas regiões. Em meio aos crescentes rumores de uma nova paralisação, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que vai ajustar a tabela de preços mínimos de frete, por causa da alta recente de 13% no preço do diesel nas refinarias.

Nesta segunda-feira, 3, técnicos da agência se reúnem com o ministro do Transportes, Valter Casimiro Silveira, para definir a calibragem do reajuste.  O tabelamento do frete rodoviário foi um dos pedidos dos caminhoneiros atendidos pelo governo Michel Temer para pôr fim, em maio deste ano, à paralisação da categoria que durou 11 dias e provocou grave crise de abastecimento no país.

Uma lei sancionada em 8 de agosto estabelece que uma nova tabela de preços deve ser publicada toda vez que o diesel variar mais do que 10%. A expectativa é de que os ajustes sejam anunciados em poucos dias.

A reportagem acompanha a situação dos Postos de Combustíveis em Divinópolis, após o anúncio da possível greve. Tem Postos de Combustíveis que o abastecimento está ocorrendo de forma normal, e em outros; devido o receio por parte dos motoristas de uma nova greve causando a procura por combustíveis nos postos, o etanol e a gasolina em alguns já acabaram, como é o caso do Auto Posto  Catalão e Auto Posto Marreco na Avenida Paraná.

.

Saiba atual situação dos Postos de Combustíveis em Divinópolis:

Auto Posto Mato Grosso, na Rua Minas Gerais, tem combustíveis, está abastecendo normalmente

 

Posto Avenida na Avenida Getúlio Vargas, o abastecimento está normal, a programação está mantida, uma vez que o caminhão sai às 10h para buscar combustíveis como é de costume. A atendente informou que tem fila, porém fila “pequena”

 

Auto Posto Catalão a gasolina  e o etanol acabaram ontem (2) e o caminhão já saiu para buscar na madrugada dessa segunda-feira, com previsão de retorno às 12h 

 

Auto Posto Marreco na Avenida Paraná acabaram a gasolina e o etanol ontem

 

Posto Soberano na Rua Pernambuco está tendo gasolina, o etanol acabou

 

Auto Posto Peçanha no bairro Niterói tem gasolina e tem etanol, vai fazer mais pedido

 

Auto Posto Marçal na MG 050 (não atendeu)

 

Auto Posto Olinda, no Catalão (não atendeu)

 

Posto Sidil só tem gasolina, etanol acabou

 

Posto 7 acabaram a gasolina e o etanol

 

 

Vale ressaltar que a reportagem continua em contato com os demais Postos de Combustíveis e atualizará as informações a qualquer momento.

O post Após anúncio de possível greve, saiba situação dos Postos de Combustíveis em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar