Após circular nas redes sociais sobre fechamento do comércio em Divinópolis, Prefeitura pronuncia

Diante da pandemia do coronavírus, algumas ações estão sendo realizadas e apresentadas pela Prefeitura de Divinópolis.

Dentre as ações que já foram apresentadas está o decreto sobre funcionamento de forma escalonada do comércio na cidade, contendo medidas a serem seguidas pelos comerciantes e população  em enfrentamento ao Covid 19. Porém, algumas informações estão circulando nas redes sociais confundindo a população, sobre possível fechamento do comércio.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, para saber se as informações procediam, esta informou que a Secretaria  Municipal de Saúde (Semusa) está monitorando o nível de ocupação dos leitos duas vezes ao dia. Esse acompanhamento, conforme está no decreto, é para saber se precisará ou não fechar comércio novamente, caso a ocupação chegue em um nível preocupante. E se for preocupante  as providências serão tomadas. Porém, a assessoria deixou claro, que não tem nada definido ainda, e que caso seja  decidido  algo, a assessoria comunicará a imprensa.

No entanto, não tem nada definido sobre fechamento, pois o comércio continua funcionando, seguindo a tabela de escalonamento e seguindo medidas de prevenção em combate ao coronavírus.

Ocupação hospitalar em Divinópolis, dia 09/05/2020:

Leitos de UTI suplementar : 42,3 %de ocupação.
Leitos de UTI SUS: 46,4% de ocupação.
Leitos de UTI totais: 44% de ocupação.

Casos suspeitos de COVID19 em UTI: 15

Casos suspeitos de COVID19 em setor: 31

Atendimento ambulatorial dos hospitais: 941 pacientes, desde o início da pandemia.

 

O post Após circular nas redes sociais sobre fechamento do comércio em Divinópolis, Prefeitura pronuncia apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: