Árbitro relata expulsão de jogador do Uberaba após partida contra o Guarani

O Guarani perdeu por 1 a 0 para o Uberaba na tarde do último sábado (21) em Divinópolis. Mesmo com a derrota, o Bugre se classificou para o Módulo I do Campeonato Mineiro em 2019 e vai disputar a final do Módulo II a partir do próximo sábado (28), em Juiz de Fora contra o Tupynambás. Por ter vencido a primeira partida por 1 a 0 em Uberaba, o Guarani podia até perder por um gol de diferença que se garantiria na elite mineira em 2019. A vantagem foi conquistada graças a melhor campanha da primeira fase, quando os divinopolitanos terminaram na primeira colocação.

A bela cobrança de falta de Mário César deu a vitória ao Colorado, mas não a vaga para a primeira divisão mineira no ano seguinte. Desde a primeira partida a equipe do Uberaba já não estava satisfeita com a arbitragem, tanto que o instrutor da equipe que comandou a segunda partida entre as equipes foi o presidente da Comissão de Arbitragem, Guilliano Bozzano. 

Em súmula divulgada no site da Federação Mineira de Futebol, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou a expulsão do volante Sidney, do Uberaba. Em um trecho, Ricardo Marques alega que o camisa 5 do Colorado afirmou que a arbitragem teria “tirado o Uberaba do campeonato”. “Após o término da partida, expulsei de forma direta o atleta número 05 da equipe do Uberaba S. C., Sr. Sidney Fraga Nery da Silva, por dirigir-se de maneira desrespeitosa à arbitragem, aos gritos e com o dedo indicativo em riste, apontando para o rosto de todos os integrantes da equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras: “Vocês são todos safados! Vocês tiraram o Uberaba do campeonato! Vocês são uns filhos da p***! Covardes!”, disse o árbitro.

Ainda segundo o relato do árbitro, a Polícia Militar foi chamada para garantir a segurança da equipe e o atleta contido por militares e companheiros de equipe. Devido a toda confusão, Ricardo Marques não conseguiu apresentar o cartão vermelho ao atleta, que foi informado verbalmente da expulsão. Em seguida, o atleta teria rebatido. “F***-se! Você é safado mesmo, seu filho da p***”. Ainda segundo a súmula, o auxiliar do Uberaba, Diego Alves Ferreira já havia sido expulso por questionar de forma acintosa as decisões da arbitragem. “Você está de sacanagem porra? Só marca contra a gente.” Ao término do primeiro tempo, o auxiliar invadiu o campo de jogo e dirigiu-se ao vestiário do Uberaba S. C., mesmo estando expulso. Conforme a súmula, após o término do jogo, Diego voltou a invadir o campo de jogo, dirigiu-se a equipe de arbitragem e disse: “A arbitragem tirou o Uberaba!”.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar