Athletic de São João Del Rei conta com reforços do Guarani para a segunda divisão do Campeonato Mineiro

Quase meio século em jejum do Campeonato Mineiro, a equipe são-joanense, Athletic Futebol Clube está de volta a competição. Em coletiva no último dia 8, a diretoria do clube anunciou a comissão técnica e parte dos jogadores que irão formar a equipe que disputará a segunda divisão. “É um orgulho e uma responsabilidade enorme está representando São João del-Rei no Mineiro”, ressalta o presidente do clube, Cláudio Gonçalves.

Gonçalves ainda explica que a intenção do clube era participar apenas do campeonato Sub-20, no entanto devido às mudanças na Federação Mineira de Futebol, o clube ficou impedido e se antecipou para a segunda divisão do mineiro. “O Athletic planejou todo o futebol de 2018, ainda no final de 2017 onde pela Federação poderíamos disputar apenas até o campeonato Sub-20. Já em fevereiro, a Federação decretou que para disputar o campeonato, teria que ter participado de alguma competição profissional no ano passado, o que não aconteceu com a gente e assim, entramos esse ano apenas com o Sub-15e 17. Agora em maio, nós nos candidatamos para a segunda divisão e estamos aptos a participar, quase 50 anos depois, e consequentemente podemos participar do Sub-20 no próximo ano”, explica.

A segunda divisão do Campeonato Mineiro está marcada para começar em 4 de agosto, com o término no mês de outubro. O presidente ainda aposta em boas expectativas durante todo o campeonato, “o Clube é uma instituição forte, toda competição que participa, entra para ganhar. Na fase de grupo a gente pretende chegar entre os quatro melhores, e assim poder brigar pelo acesso”, afirma.

Parcerias
Para compor e auxiliar os treinamentos do time, o gerente de futebol do Athletic, Fábio Campos, conta que parcerias com outros clubes, tanto de São João del-Rei quanto de outras cidades, estão sendo feitas. “Os atletas terão uma estrutura a nível de primeira divisão. Estamos em parceria para a locação de outros campos de futebol da cidade para os treinamentos. Vamos trabalhar com uma margem de 26 atletas e, para isso acontecer, estamos fechando parcerias com os grandes clubes da capital que sempre nos ajuda e vice-versa. Por exemplo, o Atlético nos emprestou alguns atletas e nos próximos dias vamos fazer uma reunião com o Cruzeiro, onde tem três atletas nossos, e o outro parceiro de anos nosso, é o Guarani de Divinópolis. Então devemos ter uma média de 12 atletas emprestados”, explica.

Comissão técnica
Os responsáveis pela desenvoltura do time durante os quase três meses de Campeonato Mineiro Segunda Divisão, também foram anunciados durante a coletiva: o técnico será Cícero Júnior, Diogo Carvalho será o preparador físico e Paulo Sérgio Rocha, o preparador de goleiro.

O treinador explica que as escolhas dos jogadores estão sendo feitas com base na principal característica do time, que será a pegada de jogo. “O nosso campo, olhando de fora parece ser enorme, mas ao mesmo tempo, ele deixa o jogo muito pegado. Então estamos buscando montar um time que tenham jogadores acostumados com disputas mais intensas e que tenham muita força nos trabalhos com bola e a diretoria está conseguindo buscar o que a comissão está pedindo. Passei alguns nomes para a diretoria, os quais conheço o perfil do atleta tanto dentro como fora de campo”, afirma.

Jogadores
De acordo com o regulamento da segunda divisão do Campeonato Mineiro, os times participantes devem ser Sub-23, ou seja, atletas que possuam até 23 anos, mas pode apresentar até cinco jogadores com idade avançada. Dessa forma, o Athletic divulgou nomes de alguns jogadores que irão representar o time: estará presente Danilo Cardoso, ele vem da categoria de base do próprio time. Além disso, tem passagem na equipe do Villa Nova. Igor Bádio, que vem do time da Caldense. A equipe também aposta no goleiro Jefferson Luis, ele atuava no clube do Resende (RJ). O barbacenense, Diego César. Ademilson, que já passou por grandes times como o Fluminense e Botafogo. Até o fechamento desta edição, o Athletic Clube ainda não havia anunciado o restante dos jogadores que farão parte da equipe durante o Campeonato Mineiro.

Estreia
A Federação Mineira de Futebol, já disponibilizou a tabela da primeira fase de jogos na competição. Os 13 times irão se enfrentar na mesma quantidade de rodadas e a estreia do são-joanense, Athletic Futebol Clube, está marcada para o dia 4 de agosto contra a equipe de Pouso Alegre. A Federação ainda não informou o local da partida, mas, ao longo do campeonato, São João del-Rei irá ser sede de alguns jogos, os quais serão divulgados em breve.

 

FONTE: Gazeta de São João Del Rei

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: