Atlético-MG é Campeão Brasileiro Sub-20

O Atlético é campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2020! O Galo superou o Athletico nos pênaltis, por 5 a 4, e ficou conquistou o título neste domingo, no miniestádio do CT do Caju, em Curitiba. O Furacão venceu no tempo normal, com gol aos 40 minutos do segundo tempo, marcado por Rômulo. O resultado igualou a vantagem obtida pelo Atlético no jogo de ida, quando venceu por 2 a 1, e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, Gabriel Delfim pegou a batida de Edu, e Guilherme Santos converteu a última penalidade para o título do Galo.

O Atlético fechou a primeira fase na liderança, com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e três derrotas). O Galo passou nas quartas pelo Palmeiras, com um empate sem gols em São Paulo e uma vitória por 1 a 0 em Minas. Nas semifinais, o Alvinegro eliminou o Corinthians, nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1. Na decisão, o Atlético venceu o Athletico por 2 a 1, em Belo Horizonte, perdeu por 1 a 0 no CT do Caju, mas garantiu o título nos pênaltis.

Athletico e Atlético fizeram um jogo aberto e com boas chances pros dois lados. o Furacão levou mais perigo no primeiro tempo, principalmente em chutes de longe, enquanto o Galo respondeu na mesma moeda e mandou uma bola na trave, com Wesley. Na segunda etapa, o Atlético decidiu atacar mais e desperdiçou as oportunidades que teve para abrir o placar. Com mudanças, o Athletico cresceu no fim e chegou ao gol aos 40 minutos do segundo tempo, após atrapalhada do goleiro Gabriel Delfim que Dudu aproveitou e rolou para Rômulo bater forte para a rede. Gol que levou a decisão para os pênaltis.

O Athletico acertou as duas primeiras cobranças, com Rômulo e Iago, e o Atlético-MG respondeu com Pedro Henrique e Micael. Edu foi o terceiro a bater pelo Furacão, mandou no canto, e o goleiro Gabriel Delfim foi buscar para defenderDepois disso, Nogueira cobrou pelo Galo, escorregou e, segundo a Central do Apito na transmissão do Sportv, tocou a bola com os dois pés na hora de cobrar. A bola foi para a rede e, como o Brasileiro sub-20 não tem VAR, o gol foi validado. Kawan e Luan Patrick ainda marcaram para o Rubro-Negro, mas Luís Eduardo e Guilherme Santos, este na última cobrança, decretaram o título do Atlético.

O post Atlético é Campeão Brasileiro Sub-20. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: