Atlético encara o Botafogo com a obrigação de voltar a vencer

Se está a dois jogos de uma final de Copa Sul-Americana, o Atlético não esquece o Campeonato Brasileiro. O torneio no qual chegou a liderar precisa de atenção do Galo, uma vez que o time vem de três derrotas seguidas. Diante do Botafogo, novamente fora de casa, é preciso pontuar. Caso contrário, depois de oito anos, o alvinegro voltará a uma sequência de quatro derrotas consecutivas.

Desde agosto de 2011 que o Atlético não sabe o que é perder tanto, em curto prazo de tempo, na Série A. Naquele ano, de luta contra o rebaixamento e chegada de Cuca ao comando técnico, o Galo sofreu os seguintes resultados: 1×2 Figueirense, 0x3 Coritiba, 2×3 Corinthians, 3×1 Botafogo, 1×2 Cruzeiro.

Desta vez, o time comandado por Rodrigo Santana vem de três “1×0” para os adversários. Primeiro foi o Athletico em Curitiba, depois foi o Bahia em casa e, por último, o Corinthians em Itaquera. O Galo ainda precisa voltar a vencer fora de casa na competição, uma vez que isso não acontece desde aqueles 2×1 contra a Chapecoense, na Arena Condá, de virada, pela primeira rodada do Brasileiro pós-Copa América.

– Infelizmente, não conseguimos fazer o gol para o time do Corinthians abrir mais. É uma equipe muito organizada, que joga por uma bola. Fizemos excelente trabalho. Mas o resultado negativo atrapalha muito. É seguir trabalhando, acreditamos muito no nosso elenco – disse o lateral Patric, após a derrota para o Corinthians.

O Atlético deixou o G-6 (zona de classificação para a Libertadores) com a derrota para o Corinthians. É apenas a segunda vez, desde a 9ª rodada do Brasileirão 2018 (antes da parada da Copa da Rússia), que isso aconteceu.

As três derrotas consecutivas também ajudaram a derrubar uma série do time sem levar gols. Eram quatro jogos “a limpo”, quando venceu o Fluminense por 2 a 1, então vieram as derrotas no Brasileiro intercaladas com as vitórias contra o La Equidad, pela Sul-Americana.

– Pegar os números, os dados. É bom que tenha essa semana para ser trabalhada. Cuidar dos detalhes mesmo. Esses jogos são detalhes. Assim como ficamos cinco jogos sem levar gols, vamos retomar o caminho das vitórias. Estamos muito vivos no Campeonato Brasileiro, ainda – lembrou Patric.

O post Atlético encara o Botafogo com a obrigação de voltar a vencer apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar