Atlético faz 4 no Godoy Cruz, lidera chave e seca rivais para ter melhor campanha na Libertadores

Na disputa pela primeira colocação do Grupo 6, o Atlético atropelou o Godoy Cruz, da Argentina, por 4 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira. O resultado também deixou o time com a melhor campanha do torneio.

O Atlético tem 13 pontos e já encerrou a participação na fase de grupos, assim como o Godoy Cruz, que ficou com 11. Ambos já iniciaram a rodada classificados. Ter a melhor campanha é uma garantia de fazer o segundo jogo do mata-mata como mandante.

O adversário de ambas as equipes nas oitavas, no entanto, dependerá de sorteio, que será no final de maio. Como líder do grupo, o Atlético poderá jogar com qualquer segundo colocado. Por sua vez, o Godoy Cruz poderá enfrentar qualquer primeiro colocado.

Os gols atleticanos desta noite foram marcados pelo meia equatoriano Cazares, duas vezes, pelo volante Elias e pelo atacante Fred. O atacante Garro descontou.

Conforme esperado, o goleiro Victor não esteve presente na partida. O pai dele morreu na última segunda-feira e por isso o arqueiro foi cortado do jogo.

Os torcedores alvinegros mostraram solidariedade e exibiram faixas em apoio ao ídolo. O substituto dele foi o goleiro Giovanni, que recebeu muito apoio.

As oitavas de final estão programadas para ocorrer em julho (primeiro jogo) e agosto (segundo jogo). As datas também dependerão de sorteio da Conmebol.

Aos 3 minutos, o Atlético abriu o placar contra o Godoy Cruz, que mal teve tempo de sentir o clima do jogo. E foi um golaço. Marcos Rocha lançou Cazares, completamente livre na grande área, que tocou por cima do goleiro Rey, o encobrindo.

Aos 29, o time alvinegro ampliou. Dessa vez, Cazares cobrou por cima da barreira, a bola bateu no travessão e entrou em seguida. Um belo gol.

No final do primeiro tempo, aos 46, Cazares mostrou que estava impossível. O equatoriano tocou no meio para Robinho, que esperou a infiltração de Elias na área. O volante do Atlético chegou batendo no canto de Rey e fez o terceiro.

O Atlético fez outro gol relâmpago no início do segundo tempo.

Dessa vez Yago tocou no meio para Cazares, que devolveu de primeira para Fred. Na área, o atacante chutou no canto e marca o gol. Quatro a zero em Belo Horizonte.

O time mandante podia até ter feito mais tentos, ampliado o saldo de gols, mas perdeu chances e, dado o domínio da partida, acabou relaxando.

Isso permitiu ao Godoy Cruz diminuir. Aos 27, Viera correu pelo meio do campo, tocou na ponta-esquerda para Sánchez, que cruzou na área. Garro tocou de cabeça.

 

Ouça os gols da partida na voz do Mário Savaget:

 






 

 

Fonte: ESPN.com

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: