Atlético goleia e avança às finais do Campeonato Mineiro

Atlético goleia e avança às finais do Campeonato Mineiro

Se no jogo passado o Galo sofreu para vencer o Zamora, pela Libertadores, e no retrasado ficou com um empate sem gols com o Boa Esporte, neste domingo a torcida lavou a alma. Pela partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético fez 4 a 0 no Boa Esporte e garantiu sua presença na final do regional.

Cabe observar que a diferença técnica – e de investimentos – de Atlético e Boa é um oceano. Diante da obrigação de ganhar, neste domingo o Galo apenas atendeu as expectativas do que lhe é esperado. Todavia, o que apresentava nos jogos anteriores, a preocupação era clara em cada olhar. Apesar do largo triunfo, o Atlético ainda teve problemas na saída de bola e falhas defensivas.

O Atlético agora se prepara para uma partida da Libertadores, outra final, desta vez contra o Cerro Porteño, pela fase de grupos da competição, partida que o Galo precisa vencer para seguir vivo. Pelo Campeonato Mineiro, a equipe alvinegra agora enfrenta o grande rival, Cruzeiro, em dois duelos.

Primeiro tempo

O Atlético entrou em campo sem a presença de Maicon Bolt. Nome importante na sofrida virada sobre o Zamora, na última quarta-feira, no Mineirão, pela Copa Libertadores, precisou ser poupado devido ao desgaste físico. Segundo a assessoria, está cansado.

A partida ficou os cinco primeiros minutos sem um jogo de futebol. As equipes não trocavam passes, apenas davam chutões, faziam faltas e travavam um estranho duelo de meio campo.

Aos seis, em cruzamento na área, Rever subiu mais que todo mundo, mas a bola foi para fora. O Atlético passou a ter mais a bola nos pés e perceber que, embora não jogasse fechado, o Boa Esporte teria uma postura de contra-ataques. Aos 10, em boa jogada pela esquerda, Cazares cruzou para Fábio Santos conseguiu meter a cabeça na bola e levar muito perigo. Minutos depois, em nova boa jogada, Fábio Santos cruzou a bola para Ricardo Oliveira e a bola passou pelo lado.

VAR entra em ação com polêmicas

Na última semana o árbitro de vídeo já tinha gerado muita polêmica ao anular dois gols do Atlético. Neste domingo, a situação voltou a se repetir.

Primeiro aconteceu com o zagueiro Rever e Igor Rabello. Em cruzamento na área, os dois defensores puxaram os adversários e a bola sobrou para Luan marcar o tento. No recurso de TV, o replay mostrou para o árbitro Anderson Daronco a situação e o tento foi anulado.

Poucos minutos depois, o VAR foi usado novamente. Em cruzamento na área, Luan, outra vez, empurrou para o fundo das redes. Desta vez, Daronco queria ver se Ricardo Oliveira tinha tocado na bola e, consequentemente, invalidando por impedimento o tento. Mas este foi anotado.

Galo vai pra cima!

Após o tento, o Atlético se mostrou melhor em campo. A equipe dominava as principais ações em campo e tentava criar oportunidades, na maioria dos casos com bolas pelas pontas.

Aos 40 o Galo ampliou. Em ótimo contra-ataque – poucas vezes visto por este grupo atleticano dirigido por Levir – Geuvânio entregou para Cazares no meio campo que coloca Elias na frente. O volante deixou a bola para Ricardo e recebeu de volta para marcar.

Aos 48, o Galo chegou ao terceiro. Cazares cobrou o escanteio curto e recebeu o passe de volta. O equatoriano chutou e o goleiro deixou passar.

Segundo tempo

O Galo voltou para a etapa complementar e demorou apenas dois minutos para conseguir balançar as redes. Com um vacilo da zaga do Boa Esporte, o zagueiro Fernando Fonseca escorregou e deixou a bola limpa para Geuvânio. Ele carregou à redonda e arrumou o corpo para colocar no canto.

Com a tranquilidade que o jogo proporcionou, o Atlético passou a aproveitar os contra-ataques. O Boa Esporte de alguma maneira ainda acreditava e passou a dar espaços ao buscar um gol.

Aos 25, Chará recebeu a bola na frente, puxou a bola para o meio e acertou uma bola na trave. Aos 29, Vinícius recebeu o passe de Ricardo Oliveira e chutou na saída do goleiro para ampliar. Por estar muito próximo a linha de impedimento, o lance exigiu novamente do grupo que cuida do VAR, mas rapidamente foi validado.

No finalzinho, Ricardo Oliveira teve mais uma chance, driblou o goleiro, mas o zagueiro conseguiu evitar o sexto gol atleticano.

 

Ouça os gols da partida na voz de Mário Savaget:

 






 

 

Fonte: ESPN.com

O post Atlético goleia e avança às finais do Campeonato Mineiro apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

5 comentários em “Atlético goleia e avança às finais do Campeonato Mineiro

  • Avatar
    18 julho , 2019 em 10:22
    Permalink

    Hey! I could have sworn I’ve been to this blog before but after browsing through some of the post I realized it’s new to me. Anyhow, I’m definitely happy I found it and I’ll be bookmarking and checking back frequently!

  • Avatar
    15 junho , 2019 em 06:22
    Permalink

    whoah this weblog is fantastic i really like reading your posts. Keep up the great work! You already know, a lot of persons are looking round for this info, you can aid them greatly.

  • Avatar
    2 junho , 2019 em 10:21
    Permalink

    Definitely believe that which you stated. Your favorite reason seemed to be on the web the easiest thing to be aware of. I say to you, I certainly get annoyed while people think about worries that they plainly don’t know about. You managed to hit the nail upon the top and defined out the whole thing without having side-effects , people could take a signal. Will probably be back to get more. Thanks

  • Avatar
    4 maio , 2019 em 08:45
    Permalink

    Incredible! This blog looks exactly like my old one! It’s on a completely different topic but it has pretty much the same layout and design. Wonderful choice of colors!

  • Avatar
    26 abril , 2019 em 06:28
    Permalink

    It’s laborious to find educated folks on this topic, but you sound like you already know what you’re talking about! Thanks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: