Atlético goleia Sport Boys na Bolívia e classifica para as oitavas da Libertadores

O Atlético cumpriu a meta dada pelo técnico Roger Guedes e retornará da Bolívia com a vaga para as oitavas de final da Libertadores bem encaminhada. Atropelou o Sport Boys por 5 a 1, no estádio Samuel Vaca Jiménez, em Santa Cruz de la Sierra, nesta quarta-feira.

Com este resultado, o time brasileiro soma dez pontos e assumiu a liderança do Grupo 6 da Libertadores. E o time mineiro já está nas oitavas da Libertadores.

Caso o resultado não ocorra, o Atlético pode até depender de apenas um ponto na próxima rodada do torneio, diante do Godoy Cruz, em casa, no dia 16 de maio.

A equipe mineira terminou o primeiro tempo nesta quarta com vitória por 2 a 1. Cazares, aos 10, e Rafael Moura, aos 16, marcaram para o time. Castillo descontou em cobrança de pênalti, aos 41. A penalidade ocorreu após a bola bater no braço de Leonardo Silva.

Na etapa final, Elias ampliou aos 15. Otero fez o quarto dois minutos depois ao cobrar falta em direção ao gol e o arqueiro Carlos Arias falhar de maneira vergonhosa. Cazares fechou o placar, aos 43 minutos, anotando o segundo dele no jogo.

Diante de um estádio praticamente vazio, o Atlético nem sentiu-se intimidado para enfrentar o Sport Boys, lanterna do grupo com um ponto, na Bolívia.

A equipe brasileira acertou a trave já nos minitos iniciais, com Otero. Chegou mais três vezes com perigo ao gol do rival, até que Cazares abriu o placar. O meia recebeu lançamento de Rafael Moura, aproveitou um buraco na área e finalizou na saída do goleiro.

Seis minutos depois, a bola foi lançada por Otero para Rafael Moura, em lance semelhante. O atacante ficou livre na área e finalizou com muita tranquilidade. Era o segundo.

O time mineiro seguiu melhor, demonstrando muita força, mas sem conseguir fazer o terceiro. Deu azar no lance do pênalti. Leonardo Silva desviou a bola com o braço dentro da área e o juiz marcou a penalidade máxima. Castillo cobrou e marcou.

O time mineiro não perdoou no segundo tempo.

Os gols foram aos 15, 17 e 43. Mas poderia ter sido bem mais.

Elias fez o terceiro do jogo ao aproveitar um rebote em finalização de Rafael Moura, na qual a bola carimbou a trave. Depois, Otero cobrou falta e o goleiro rival frangou.

Já no final do duelo Cazares, livre na área, fez o quinto para os atleticanos.

 

Ouça os gols da partida na voz de Taylor de Freitas:

 







 

 

Fonte: ESPN.com

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: