Atlético não terá Keno contra o Palmeiras. Substituto ainda não foi definido por Sampaoli

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O problema do Atlético nas últimas rodadas foi a falta de gols (dois em três jogos). Para enfrentar o Palmeiras, o time vai ter que superar desfalques importantes, que poderiam fazer a diferença. A falta de gols, principalmente no 0 a 0 com o Sport no último domingo, não reflete as chances criadas. Foram muitas. O Galo é o time que mais finaliza no Brasileirão, mas no jogo desta segunda não contará com dois de seus principais finalizadores.

Foram 304 chutes a gol em 17 partidas, sendo que Keno, o artilheiro do time, é o maior finalizador. O atacante concluiu 60 vezes em 17 jogos e marcou 8 gols, uma média de 3,53. Mas, suspenso, Keno desfalca o time de Sampaoli.

“O Keno é um jogador muito importante, o ‘um contra um’ dele é muito forte e desequilibra. Mas quem entrar dará o máximo. Acredito que quem entrar dará conta do recado e terá nosso respaldo também” – ressaltou o volante Jair.

O segundo jogador que mais chuta a gol na equipe atleticana é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, com 36 finalizações em 16 partidas, média de 2,12. Arana tem dois gols pelo Galo no Brasileiro.

Já o terceiro atleta que mais finaliza no Galo é o meia Hyoran. O atleta, que é reserva e entra em algumas partidas, tem 30 finalizações em 11 jogos, uma média de 2,73. Mas o meia também não pode jogar contra o Palmeiras por questões contratuais, já que está emprestado ao Galo justamente pelo clube paulista.

Segundo melhor ataque do Brasileiro, com 31 gols marcados, o Atlético passou em branco na última rodada, coisa que aconteceu apenas em duas oportunidades no campeonato. Mesmo quando o time marca e está à frente no placar, Sampaoli sempre quer mais e cobra ofensividade do time. Para alguns jogadores, o time está sentindo ansiedade para balançar as redes.

“É caprichar na última bola, ter um pouco mais de tranquilidade. Quando a bola não entra, cria aquela ansiedade de fazer o gol de qualquer jeito. É manter a tranquilidade. Depois que a bola voltar a entrar, a gente vai se manter lá em cima, no topo” – Guga.

“Acredito que sim (existe ansiedade para marcar). É fazer as melhores escolhas no jogo. No último jogo, foram 26 finalizações, o adversário teve três, nenhuma no gol. É ter calma para definir” – disse Jair.

O volante Jair ressalta que é mais difícil manter a equipe ofensiva, propondo o jogo o tempo inteiro, do que marcar gols. Ele projeta vitória contra o Palmeiras para a confiança voltar no Atlético.

“Tem nos incomodado, mas temos que saber que estamos fazendo bom trabalho. Não é falta de empenho e desempenho. Criamos muito, mas sem fazer os gols. Se tiver que cobrar, tem que cobrar o resultado, não a performance. Temos a bola e buscamos o gol o tempo todo. Mais fácil é marcar, difícil é propor o jogo o tempo todo. Importante vencer o Palmeiras para retomar a confiança no torneio”.

O Galo enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão.

A Minas FM 104,1 transmite.

O post Atlético não terá Keno contra o Palmeiras. Substituto ainda não foi definido por Sampaoli apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar