Atlético procura novo preparador de goleiros

Não há mais treinos na Cidade do Galo, por tempo indeterminado, diante da crise do Coronavírus. Entretanto, a diretoria do Atlético segue trabalhando para contratar reforços não só para o elenco, mas visando a comissão técnica. O clube irá ao mercado atrás de um novo preparador de goleiros para a vaga de Francisco Cersósimo, o Chiquinho.

O profissional se desligou do Atlético na última terça-feira, e a saída é um efeito da chegada de novos comandantes como Jorge Sampaoli e Alexandre Mattos. O mandatário adiantou sobre a vaga deixada por Chiquinho: “Traremos um novo preparador de goleiros”.

Havia a opção de uso provisório de Jorcey Anísio, preparador de goleiros da equipe de transição, mas a ausência de treinos dará tempo para a contratação de um novo nome sem a necessidade de um “interino” para a função. Um nome cotado no mercado era de Robertinho, ex-Cruzeiro, que participou dos trabalhos individuais do goleiro Rafael, quando ele também estava em litígio com a Raposa. Entretanto, o profissional não deve deixar o Alverca, de Portugal, neste momento.

Chiquinho se despediu do Atlético depois de quase oito anos no cargo, tendo trabalhado por longa data ao lado do goleiro Victor. O camisa 1, inclusive, se despediu do “pai, amigo” pelo Instagram. Na postagem, o atacante Diego Tardelli chegou a comentar: “Grandes amigos se foram”

A comissão técnica da Jorge Sampaoli não conta com a presença de um treinador específico para os goleiros. O argentino trouxe, além do gerente Gabriel Andreata, um auxiliar-técnico, dois preparadores físicos e um analista de desempenho. O auxiliar, Jorge Desio, ocupará o espaço deixado por James Freitas, antigo auxiliar fixo da comissão do Atlético, que também foi demitido ao lado de Chiquinho.

Já Diogo Meschine, analista de Sampaoli que estava no Santos, chega para ocupar a vaga de Bernardo Motta, observador técnico, que deixou o clube ao lado de Neguete (mesma função). Além desses, os seguranças Jorginho e Lúcio Fábio foram desligados.

 

O post Atlético procura novo preparador de goleiros apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: