Atlético “sobrevive” ao Covid-19 e terá a volta do elenco completo.

O grande adversário do Atlético nas últimas três rodadas tende a desaparecer. A Covid-19 impactou os trabalhos na equipe a ponto de jogadores do Sub-20 serem chamados às pressas para compor o banco. Num cenário de vários fatores extracampo, o Galo segue líder do Brasileiro em campo. O futebol diante do Botafogo não foi do mais vistoso, houve momentos de tensão, e a vitória foi por diferença mínima. O saldo final é de alívio, com o Galo firme e forte na briga pelo troféu.

Sem Sampaoli e com Leandro Zago à beira do gramado, os comandados superaram os 10 jogadores infectados pela Covid-19 que desfalcaram a equipe contra Athletico-PR, Ceará e Botafogo. Destaque, por exemplo, ao lateral Talison, que não comprometeu. E também a Hyoran, surpresa de superação e disciplina tática contra o Bota. Keno e Savarino conseguiram resolver lá na frente.

“Foram quatro pontos em nove disputados. Poderia ter sido melhor, conforme o próprio treinador disse. Mas o Galo passou pelo túnel do coronavírus de cabeça erguida”.

A vitória contra o Botafogo era fundamental para isso. Afinal, era o melhor mandante contra uma equipe que briga contra o rebaixamento e não vence há nove jogos. O placar poderia ter sido mais elástico, até porque Keno errou um pênalti. O Botafogo pouco perigo levou até achar um gol de cabeça e ir para cima em busca do empate. O time de melhor ataque do Brasileiro precisa se tornar dono de uma defesa menos intransponível.

Para tanto, terá a volta de titulares do sistema defensivo – Everson, Guga, Réver, Allan, Jair e Alan Franco. Junior Alonso e Savarino estarão suspensos contra o Internacional, partida de briga direta na tabela, na qual o Galo completou a 10ª rodada como líder, justamente o mesmo número que o Colorado permaneceu na ponta (não sequenciais).

Fica a expectativa de a Covid-19 deixar de existir no clube para o Atlético, com o elenco todo à disposição, aproveitar as outras frentes de Inter e Flamengo (Libertadores) e secar os dois jogos do São Paulo atrasados. Já deu certo diante do Ceará, no empate tricolor também nessa quarta-feira. O Tricolor ainda tem o jogo da 23ª rodada a fazer e, portanto, tem três jogos a menos que o Galo.

O post Atlético “sobrevive” ao Covid-19 e terá a volta do elenco completo. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar