Atlético vence Tombense em noite de apagão, pênalti perdido e virada

Equipe alvinegra mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro

Nem o apagão que interrompeu o primeiro tempo por 20 minutos esfriou o intenso jogo da noite desta quinta-feira no Almeidão, em Tombos. Numa partida bastante movimentada e com muitas alternativas – especialmente no primeiro tempo -, a equipe reserva do Atlético saiu atrás, mas virou sobre o Tombense e venceu por 2 a 1.

Caíque abriu o placar para os donos da casa no primeiro lance após as luzes se acenderem. Marrony, de perna direita (a “ruim”), deixou tudo igual. Ainda na etapa inicial, Rubens perdeu pênalti. No segundo tempo, Gabriel, de cabeça, decretou o triunfo alvinegro.
 
Com a vitória, o Atlético mantém os 100% de aproveitamento e lidera a competição, com seis pontos – mesmo número do América, que fica atrás pelo saldo de gols. Já o Tombense segue com um ponto, na oitava posição.
 
As equipes voltam a campo neste domingo, pela terceira rodada do Estadual. Às 10h, a bola rola para o duelo entre Tombense e Coimbra, no Independência. Às 20h30, o Atlético recebe o Uberlândia, no Mineirão.

Apagão e jogo movimentado

 
O Atlético se propôs a ser protagonista na partida e tentou controlar as ações ofensivas desde o minuto inicial. Logo aos 6’, o garoto Felipe Felício, de 18 anos, recebeu grande enfiada de bola de Igor Rabello e saiu cara a cara com o goleiro rival, mas acertou o travessão.
 
Apesar da intenção de atacar quase todo o tempo, o time alvinegro se viu em perigo com os avanços adversários. Quando o jogo já estava equilibrado, as torres de iluminação do Almeidão se apagaram. A bola voltou a rolar 20 minutos mais tarde e, no primeiro lance após a retomada, Caíque passou entre Gabriel e Dodô e finalizou com precisão para abrir o placar para os donos da casa, aos 29’.

A partida continuou intensa. Mesmo com um time formado por reservas, o Atlético criou boas oportunidades – especialmente pelo lado esquerdo, com Marrony e Dodô. Aos 50’, o atacante recebeu passe do “pivô” Felipe e, de perna direita, colocou para o fundo das redes. Era o empate alvinegro.
Ofensivamente, o Atlético rendia bem. Defensivamente, porém, abusava dos erros individuais e coletivos. Numa dessas, Gabriel perdeu a posse para Rubens, que tentou driblar Rafael e foi derrubado na área. O próprio centroavante cobrou o pênalti, mas a bola passou por cima do gol.
 

Virada alvinegra

 
No segundo tempo, o nível técnico e a intensidade do jogo caíram. O Atlético, porém, conseguiu aumentar o domínio territorial e ofensivo. Com a bola na maior parte do tempo, o time alvinegro não chegou a construir grandes jogadas, mas esboçou uma pressão contra a área do Tombense.
Aos 12’, a insistência deu resultado. Em mais uma bola aérea, Igor Rabello tocou de cabeça para a pequena área. A zaga do Tombense não conseguiu afastar, e Gabriel se antecipou à marcação e cabeceou para as redes: 2 a 1.
Mesmo à frente do marcador, o Atlético continuou com maior volume de jogo. A nota negativa foi a saída de Sávio, que sentiu dores logo após desperdiçar grande oportunidade em finalização já de dentro da área.

Daí em diante, os visitantes pouco sofreram com as investidas rivais. No fim das contas, vitória mantida e liderança retomada.

 

TOMBENSE 1 X 2 ATLÉTICO

 
Tombense
Felipe; David, Wesley Marth, Matheus Lopes e João Paulo (Manoel, aos 15’ do 2ºT); Rodrigo, Marquinhos (Lucas Falcão, aos 30’ do 2ºT) e Jhemerson (Alípio, aos 21’ do 2ºT); Caíque (Wiliam, aos 16’ do 2ºT), Keké e Rubens
Técnico: Bruno Pivetti
 
Atlético
Rafael; Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô; Dylan Borrero (Neto, aos 22’ do 2ºT), Matías Zaracho e Calebe; Sávio (Echaporã, aos 22’ do 2ºT), Marrony (Matheus Lima, aos 43′ do 2ºT) e Felipe Felício
Técnico: Lucas Gonçalves
Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro
Local: Almeidão, em Tombos
Data e horário: quinta-feira, 4 de março de 2021, às 21h (de Brasília)
 
Gols: Caíque, aos 29’ do 1ºT (TOM); Marrony, aos 50’ do 1ºT, e Gabriel, aos 12’ do 2ºT (ATL)
Cartões amarelos: Rubens, aos 53’, Rodrigo, aos 60’ do 1ºT, e Caíque, aos 35’ do 2ºT (TOM); Zaracho, aos 14’, e Marrony, aos 43′ do 2ºT (ATL)
 
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Marconi Helbert Vieira
fonte: www.mg.superesportes.

O post Atlético vence Tombense em noite de apagão, pênalti perdido e virada apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar