Atlético viaja com a “obrigação” da vaga na mala

Neste domingo, após fazer um treinamento no início da tarde, o Atlético inicia a viagem até Bogotá, na Colômbia, onde vai encarar o Equidad na terça-feira, às 21h30. É um jogo decisivo para o clube mineiro, que pode voltar ao Brasil classificado às semifinais da Copa Sul-Americana. O discurso dos jogadores, após a derrota dos reservas para o Bahia por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, foi de valorizar a competição da Conmebol, justamente pelo seu “peso internacional”.

O Galo busca eliminar o Equidad no El Campín, após ter vencido de 2 a 1 em casa na semana passada. O gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate. Qualquer empate passará o alvinegro, que nunca foi além das quartas de final da Sul-Americana (alcançou a fase uma vez, em 2010, eliminado pelo Palmeiras).

Além da possibilidade de fazer a melhor campanha na competição, em sua história, o Atlético de Rodrigo Santana briga por mais 800 mil dólares (cerca de R$ 3,27 milhões) da Conmebol como bonificação aos semifinalistas.

Ausente da Sul-Americana durante cinco anos consecutivos (2013 a 2017), quando disputou a Libertadores, o Galo voltou a sentir o gosto desse torneio internacional no ano passado, perdendo para o San Lorenzo na primeira fase, quando priorizou a Copa do Brasil. Agora, o foco é total na Sul-Americana, que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano seguinte, em caso de título.

– A gente sabe que é a competição mais próxima de buscar o título. É entrar com total foco neste campeonato. É classificar para a Copa Sul-Americana neste próximo jogo. É um titulo internacional, algo muito bom para a carreira de todos – disse o zagueiro Igor Rabello.

Se passar pelo Equidad, o Atlético já sabe qual será o adversário da semifinal: o argentino Colón. Pelos critérios adotados pela Conmebol no sorteio da segunda fase, o Galo jogará a segunda partida em casa. Do outro lado do chaveamento está o Independiente del Valle-EQU, que encara o vencedor de Corinthians x Fluminense. A primeira partida entre os brasileiros acabou sem gols e o Flu recebe o Timão, no Maracanã, na próxima quinta-feira, às 21h30. A final do torneio é em jogo único no estádio do Cerro Porteño-PAR, La Nueva Olla, em 9 de novembro.

O post Atlético viaja com a “obrigação” da vaga na mala apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar