Anuncie
Divinópolis e Região

Aumenta o número de empresas abertas em Divinópolis

Por: Rádio Minas 24/10/2017 17:40

A quantidade de empresas abertas em Divinópolis aumentou. De janeiro a setembro deste ano, 421 empresas foram criadas. Algumas pessoas tem acrescentado força de vontade e investimento em busca de um marcado de trabalho melhor. Na reportagem você acompanha a história de empresários que não se deixaram vencer pela crise. 

Quem olha a loja de Larissa nem imagina que há cinco meses ela nem existia. O sonho em comum dela e Jorge driblou a crise e mostra que empenho e dedicação podem fazer a diferença. A loja traz o diferencial de produtos voltados para o público nerd e geek. Lá eles tem filmes, camisetas, canecas e até pendrives personalizados. O espaço físico é pequeno, mas a vontade de ver o negócio fluir não desanimou os dois. 

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no mês passado foram gerados 28 vagas de empregos voltadas à área contábil. A construção civil, por enquanto foi a que mais contratou. Até no mê passado foram mais de 350 admissões. E não foi o único setor responsável pelo crescimento. Divinópolis apresentou um aumento na quantidade de novas empresas, se comparado com o mesmo período do ano passado. Dados da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais apontam que de janeiro a setembro desse ano, mais de 400 empresas foram constituídas. 

Uma delas foi a do André. Ele e a irmã, Fabiana já possuíam uma loja de roupas femininas em um shopping. A alta procura no varejo fez com que os irmãos abrissem mais uma loja.

Pensar, estudar, investir e agir bastante. Montar uma empresa nos dias atuais não é tarefa fácil, mas as vendas de fim de ano podem mudar essa realidade. 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: