Banco de alimentos ajuda crianças de famílias carentes durante a pandemia do coronavirus

A cidade de Divinópolis tem se adaptado ao período da pandemia do novo coronavírus. Neste período o município tem tentado colocar todos os serviços à disposição da população. Para que isso aconteça à administração tem contado também com a solidariedade. Nesta semana os produtores rurais deram uma grande contribuição ao Banco de Alimentos.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Agronegócios segue com o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional das entidades assistidas. No início desta semana, o setor recebeu a doação de quase 100 kg de alimentos. São produtos como alface, agrião e repolho, e irão compor às “Cestas Verdes”.  Os kits serão encaminhados para à rede sócio-assistencial do município.

A boa ação partiu dos produtores rurais que disponibilizaram parte de suas colheitas para o programa. Apesar das atividades estarem suspensas neste período, as crianças atendidas pelas entidades estão recebendo as doações. As crianças do Bolsa Família também serão contempladas. A secretaria ainda pretende desenvolver outras ações de apoio ao longo do mês. Quem quiser contribuir com o projeto pode entrar em contato pelo telefone 3213-6973.

 

O post Banco de alimentos ajuda crianças de famílias carentes durante a pandemia do coronavirus apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: