Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar cadastro de acompanhamento na saúde até dia 25 de Junho

Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem atualizar o cadastro de acompanhamento na saúde até o dia 25 de junho. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em Divinópolis, convoca os beneficiários que ainda não cumpriram as condicionalidades, para  que o benefício não se bloqueie.

A atualização dos dados deverá ser feita na unidade de saúde em que o beneficiário está cadastrado ou mais próxima de sua residência. De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Inês Alcione, 705 famílias ainda não atualizaram as condicionalidades, e o benefício poderá ser cancelado ou suspenso.

É necessário levar o cartão do Programa Bolsa Família, o cartão de vacinação de crianças menores de 7 anos para atualização e controle e o cartão de  pré-natal em caso de gestantes. “Todos os beneficiários que ainda não cumpriram as condicionalidades devem comparecer a unidade de saúde para regularizar sua situação no programa, até o prazo previsto”.

“O objetivo da convocação é garantir o cumprimento do calendário de vacinação, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, o seguimento de consultas de pré-natal da gestante e da assistência pós-parto e a realização da vigilância nutricional”, afirmou a diretora.

O município possui 2.241 beneficiários do Bolsa família cadastrados na Semusa. A atualização de cadastro do acompanhamento é feito uma vez, a cada semestre. O benefício dos beneficiários que não comparecerem à unidade de saúde até 25 de junho poderá ser suspenso.

 

.

Foto: Reprodução

 

 

 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar