BLOG DO GU FREITAS – Atlético: Já é um Galo novo

Ontem, 14/03, em Nova Lima, o Galo venceu por 3×1 o Villa Nova e já deu mostras que será diferente no restante da temporada.

O time de Sampaoli já deu mostras claras que a manutenção e posse de bola serão prioridades nesta nova era, mas o que chamou a atenção foi como isso mudou em uma semana.

Após as eliminações e um clássico com nível técnico baixo, o Galo já permaneceu e muito com a bola no jogo de ontem. Confira os números:

O Galo teve a posse de bola em 63,4% do tempo (chegou a ter mais de 80% em parte do jogo). A estatística de passes trocados é mais impressionante: foram 407 passes atleticanos na partida, contra 194 do Villa. São 213 passes a mais. Os números são do Footstats.

Obviamente precisa evoluir e fazer alguns ajustes, mas o que venho comentando com meus amigos atleticanos é o seguinte: “Vocês terão o prazer de assistir o time de vocês jogar. ”

Fala, Sampaoli

Jorge Sampaoli elogiou e muito a estreia, mas sabe que ainda precisa trabalhar muito para alcançar os objetivos. Em entrevista coletiva pós jogo o treinador argentino frisou alguns pontos importantes:

– Foi uma partida em que poderíamos tem vencido por uma diferença maior de gols. Erramos um pênalti que poderia ser o 4 a 0, depois jogamos com um a menos, mas a equipe tentou em cima do que nós treinamos. Tentou criar jogadas a todo o tempo.

Sampaoli ainda falou sobre a ideia de jogo:

– Sim (a ideia de trabalho é de ter a posse), sobretudo defendendo com a bola. Tivemos o domínio da partida com posicionamento e chances de gols. Criamos muitas situações de gol para concretizar. Estamos iniciando um caminho, conhecendo os jogadores, e os jogadores estão conhecendo a ideia. Esperamos evoluir em cada partida em cima do que fizemos hoje.

 

O post BLOG DO GU FREITAS – Atlético: Já é um Galo novo apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: