Caixa anuncia como será o planejamento de liberação de 1.045 do FGTS

O saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vai liberar até R$ 1.045 para os trabalhadores que têm contas a partir do próximo dia 15. O saque vai seguir os mesmos moldes do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. Ou seja, será feito primeiro em uma conta digital da Caixa e só depois poderá ser retirado presencialmente nas agências do banco.

A ideia da Caixa Econômica Federal é liberar os recursos do FGTS em uma conta social gratuita, que permite ao trabalhador pagar contas e fazer compras de forma remota através do aplicativo Caixa Tem. Só depois de alguns dias vai permitir o saque em espécie dos recursos que não forem usados por meio do aplicativo, através de um calendário de saques que será escalonado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador e deve ser apresentado pelo banco na próxima semana.

A lógica da nova rodada de saques do FGTS foi antecipada na sexta-feira dia 05 pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães. A forma de pagamento foi elaborada para evitar a formação de filas e aglomerações nas agências bancárias. Afinal, os saques do FGTS devem coincidir com a terceira parcela do auxílio emergencial.

O post Caixa anuncia como será o planejamento de liberação de 1.045 do FGTS apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar