Calceteiros abandonam obras de pavimentação em vários pontos de Divinópolis

O vereador, Eduardo Print Júnior, em seu pronunciamento na reunião ordinária, desta quinta-feira(19/04), denunciou as obras abandonadas por calceteiros em Divinópolis. Segundo o vereador várias frentes de calçamentos foram abandonadas pela cidade. Um dos casos citados é da rua Lavras, no bairro Belvedere. Os moradores o procuraram relatando que pagaram o calceteiro para executar a obra e ele trabalhou apenas 10 dias e sumiu, evitando todas a tentativas de contato. 

Pedro Ivo, residente da rua Lavras, conta que há 5 meses a ruas está abandonada. “Não foi executado nem 50% da obra, tentamos várias vezes falar com o calceteiro e nada, ele até ameaçou uns vizinhos que foram na casa dele pedir que terminasse o serviço . Nós só queremos  o término da  obra”, diz. 

Eduardo Print Júnior ressalta ter procurado a secretaria municipal de obras que disse estar ciente da situação e já descredenciou o calceteiro. “Estamos preocupados com essa situação, pois o que era um sonho, se torna um enorme pesadelo. Precisamos pensar em uma punição mais severa, pois pelos casos que temos conhecimento, são sempre os mesmos. Isso é um caso de polícia, pois o dinheiro é recolhido, mas a obra não é finalizada e quando terminam usam material de baixa qualidade, pedras pequenas que em pouco tempo se soltam. Quero cobrar da secretaria de obras que tome providencias, nós não iremos admitir calceteiros caloteiros em nossa cidade”, finaliza Print Júnior.

No dia 20 de março deste ano, a Prefeitura fez um alerta à população sobre a atuação ilegal de alguns calceteiros. Em nota, o setor de Obras afirmou que o trabalho de calçar algumas ruas é contratado pela população e que o Município apenas fornece pedras e fiscaliza. 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar