Câmara Municipal emite nota de esclarecimento sobre reunião extraordiária convocada e não votação dos projetos pautados

A câmara municipal de Divinópolis emitiu uma nota de esclarecimento após manifestação de popoluares, na última reunião extraordinária. Fato foi convcada única e exclusivamente para debater projetos referente ao IPTU. Fato também que não houve o debate, os projetos foram retirados de pauta por falta de parecer das comissões. Um dos questionamentos é não se aguardar todos os trâmites legais para então se convocar uma extraordinária. 

Em nota, a câmara explica que haverá ainda encontros entre representantes do legislativo e executivo e que destes deve nascer uma outra proposta para a questão IPTU em Divinópolis.

Confira a nota na íntegra:

“A Câmara Municipal de Divinópolis vem por meio desta esclarecer a respeito da convocação da 4ª Reunião Extraordinária realizada nesta sexta-feira (14) às 16h30 convocada pelo Presidente Adair Otaviano a pedido do Chefe do Poder Executivo, na qual estavam pautados os projetos referentes a revisão do IPTU no município, que a não votação do projetos ocorreu em razão da insuficiência dos Pareceres a serem emitidos pelas Comissões competentes, o que exige a retirada de Pauta dos mesmos por parte do Presidente, mas, sobretudo porque numa lição democrática o Poder Legislativo e o Poder Executivo se comprometeram à, em Reuniões na próxima semana realizar um novo estudo e uma nova proposta de Revisão do IPTU no município. Os representantes desses Poderes tem como objetivo construir uma proposta que garanta a realização de efetiva justiça social, pautada nos mais importantes valores defendidos pela Constituição”.

O post Câmara Municipal emite nota de esclarecimento sobre reunião extraordiária convocada e não votação dos projetos pautados apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar