Campeonato Juniores é rivalidade a toda prova

A categoria juniores sempre foi de muita rivalidade entre os times, pelo histórico construído nas categorias de base, pela já independência dos atletas de eles escolherem onde vão jogar e principalmente pela amizade entre eles, a derrota certamente será lembrada eternamente pelos vencedores. Como a vida nos leva a caminhos diferentes, muitos não terão a oportunidade de voltar a atuar juntos ou em lados opostos. Não são raros os casos de pessoas que deixam a cidade e levam as lembranças desta rivalidade.

Sabendo disso e vivendo intensamente essa amizade, a categoria mostra quatro times classificados para a semifinal: PEC Candelária, Jusa Fonseca, Flamengo e União Belvedere. Não é difícil lembrar confronto entre eles nas categorias de base. Alguns estavam do mesmo lado inclusive.

Se pensarmos em Jusa Fonseca x União Belvedere, já se enfrentaram uma vez e ficou 2×2, parece ser uma partida nova, pois o União está em um processo de volta ao futebol da cidade. Mas os jogadores do União já atuaram em grandes clubes, são experientes e bem conhecidos, disciplinados e estão jogando muita bola. O tradicional Jusa Fonseca sabe disso e terá de se impor dentro de casa. O destaque obviamente será ver Albert e Álvaro, irmãos gêmeos e defendendo equipes diferentes, mostra o quanto é comum a rivalidade e a amizade.

O PEC Candelária vai receber o Flamengo, em partida marcada por colocar em campo garotos, hoje homens, e levaram o nome da cidade por vários cantos deste estado. Os goleiros por exemplo, Vitinho e Rafael, jogaram juntos no Flamengo, disputaram posição e certamente farão um grande duelo. No meio campo de um lado Lucas e do outro Ythallo, no ataque Yuri Henrique defende as cores do PEC Candelária e André Maluco do Flamengo.

Que vença o melhor, que cada um possa viver esse momento e para muitos único. Demonstrem em campo o máximo de cada um. Que o respeito que sempre tiveram em toda a base e neste campeonato também seja a prova de que vale a pena investir na juventude. Ver homens de 20 anos de idade buscando emprego, casamento, estudos e futebol. Fugindo das coisas erradas e dando este prêmio a todos nós e os treinadores e dirigentes recebem, todos eles, e guardam com o maior carinho.

A LMDD teve de desmarcar a semifinal devido a atual situação vivida no país, mas será remarcada e poderemos conhecer mais um capítulo dessa história.

Irmãos e gêmeos, mas cada um defenderá seu time. Prova que não faltará rivalidade, mas dentro das quatro linhas, afinal a amizade é para sempre

 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: