Capitão do Atlético diz que nem todos os jogadores cumpriram a quarentena

Dependendo dos resultados dos exames de Covid-19, que sairão no início da semana, o Atético-MG vai definir uma data para reiniciar os treinamentos na Cidade do Galo. O diretor médido Rodrigo Lasmar disse que “os atletas estão muito interessados em voltar, mas preocupados e perguntando sobre as medidas que serão tomadas”. Um dos atletas com um “pé atrás” é Réver. O capitão se mostrou favorável à volta “aos poucos”, mas mencionou algumas preocupações.

Uma das preocupações do capitão é com aqueles jogadores que “não se cuidaram”. Na opinião do zagueiro, quase todo o elenco cumpriu à risca as recomendações de isolamento, mas houve exceções. Duas delas, não mencionadas por Réver, são Cazares e Otero, que foram flagrados jogando uma “pelada” em Santa Luzia na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“Acredito que 99% dos nossos atletas se cuidaram nessa quarentena, mas tiveram algumas exceções. Sempre acaba acontecendo e é inevitável. Nós sabemos como que as coisas funcionam nessa situação. Em meio período, a pessoa quer sair e extrapolar” 

“Imagino que a maioria acabou tendo esse pensamento de se cuidar, resguardar e pensar no próximo. Nisso que estamos passando, não seria justo colocar em risco e trazer essa doença, que está sendo tão cruel com todos nós, para dentro de casa”

O experiente defensor atleticano, de 35 anos, mencionou ainda uma ansiedade e curiosidade sobre como o clube vai fazer para evitar contato entre jogadores.

Isso está deixando a gente até preocupado, ansioso para saber como vai ser, pois o futebol é contato o tempo todo. Se você está com a bola, você está cercado de jogadores. Se você está sem a bola, você está tentando manter um posicionamento, marcando o seu adversário. Ou seja, o jogador sempre vai ter essa distância, que tanto se pede, não sendo algo tão simples de cumprir. Gera uma ansiedade para saber como vai ser a questão desses treinamentos. Acredito que nos primeiros dias deva ser algo mais individualizado”.

“É algo que está me deixando muito curioso para saber como vai ser, já que (ficaram) tanto tempo pedindo para manter esse distanciamento e agora, do nada, poder voltar e estar próximo dos seus companheiros correndo o risco, já que não sei se todos os atletas acabaram cumprindo o isolamento como foi pedido. É algo que nós preocupa também”.

O post Capitão do Atlético diz que nem todos os jogadores cumpriram a quarentena apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: