Carmo do Cajuru será uma das sedes do 2º Circuito de Corrida pela Vida em 2017

Pelo segundo ano seguido, Carmo do Cajuru vai receber atletas da região no “Circuito de Corrida pela Vida”. Além de incentivar a prática de exercícios, o evento tem como objetivo fortalecer o Hospital São João de Deus, tanto financeiramente quanto no relacionamento com a comunidade.

Na tarde da última quinta-feira (5), o diretor de esportes e idealizador do projeto, Flávio Milton, se reuniu com o supervisor de marketing do Hospital São João de Deus, Renato Ferreira, responsável pela promoção de eventos do hospital, Jonathan Gontijo, e o diretor da RD Empreendimentos Esportivos, Rômulo Duarte, para acertar os primeiros detalhes da corrida, que este ano será realizada em três cidades: Divinópolis, Carmo do Cajuru e Nova Serrana.

A primeira etapa do circuito está marcada para o dia 5 de março, em Divinópolis. A segunda etapa será em Carmo do Cajuru, no dia 9 de julho, e a terceira, no dia 1º de outubro em Nova Serrana. Flávio lembra que a primeira edição do evento aconteceu apenas em Carmo do Cajuru e reuniu cerca de 300 atletas. “O valor da inscrição é revertido ao hospital e usado principalmente em reformas internas da unidade. O primeiro ano foi um teste que deu muito certo e hoje temos a RD Empreendimentos Esportivos para entrar conosco nessa programação. Estamos planejando um evento ainda mais profissional, com toda infraestrutura necessária”, diz.

Os atletas podem participar das três etapas. O circuito será de 2,5 Km, 5 Km ou 10 Km. Haverá premiação para os cinco primeiros colocados gerais e para os cinco primeiros colocados locais. O valor da inscrição será revertido em melhorias para o São João de Deus. O diretor de marketing do hospital, Renato Ferreira, acredita que o evento incentiva a prática de exercício, o cuidado com a saúde e a aproximação da comunidade com o Hospital São João de Deus. “Atendemos hoje 56 municípios da região e encontramos no esporte um meio visionário de interagir com as pessoas. Foi uma ideia que surgiu em Carmo do Cajuru e que beneficiará toda região”, finaliza.

Reunião definiu últimos detalhes da corrida, que terá etapas em Carmo do Cajuru, Divinópolis e Nova Serrana. (Foto: Divulgação/PMCC)

Reunião definiu últimos detalhes da corrida, que terá etapas em Carmo do Cajuru, Divinópolis e Nova Serrana. (Foto: Divulgação/PMCC)

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: