CDL orienta o funcionamento do comércio em tempos de coronavírus

LOGO CDL DIVINÓPOLIS

Em virtude do avanço do Coronavírus no Brasil, com base nas orientações da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Decreto Municipal Nº. 13.724/2020, a CDL Divinópolis divulga as seguintes diretrizes em relação aos procedimentos que devem ser adotados pelos varejistas e prestadores de serviço para prevenção e controle do novo coronavírus.

Esclarecemos que não há orientações de órgãos da saúde para o fechamento do comércio ou trabalho em horário reduzido. É preciso prudência e tranquilidade. Diante disso a CDL Divinópolis orienta os seus associados que, em suas áreas de atendimento ao público, seja disponibilizado álcool gel aos clientes, e que a frequência de limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas e banheiros seja feita com álcool 70% ou solução de água sanitária.

O atendimento presencial deve ser feito a uma distância de, pelo menos, um metro entre as pessoas, e os atendimentos ao público externo, assim como visitas fora do ambiente de trabalho, devem ser substituídos por contatos por meios digitais.

As reuniões devem ser substituídas por contatos telefônicos, videoconferências, e-mails e redes sociais.

Os colaboradores que pertencem ao grupo de risco (idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal e tenham doença respiratória crônica) devem, se possível, serem orientados a realizarem suas atividades home office.

Devem ter utensílios individuas (copos, xícaras, talheres, etc.).

Todos colaboradores com suspeita de vírus devem imediatamente ficar em isolamento em suas residências.

Seguindo decreto Municipal, a CDL Divinópolis suspendeu por tempo indeterminado, seus Eventos, palestras, cursos e reuniões presenciais a partir do dia 18/03. orienta que as entidades do sistema evitem reuniões e eventos presenciais. Desta forma, todas as agendas da CDL Divinópolis previstas até o final do mês foram canceladas.

Com base nos órgãos de saúde, bares e restaurante continuam em funcionamento, com o número de pessoas dentro do estabelecimento, aumentar os espaços entre as mesas e cadeiras e manter o ambiente arejado e ventilado.

Seguir as demais orientações aqui já apresentadas sobre a limpeza do local e cuidados pessoais com os colaboradores e disponibilização de álcool gel em local visível de fácil acesso.

A CDL Divinópolis mobiliza esforços para conter a evolução da doença. A entidade já tem realizado campanha interna de prevenção à Covid-19. O material está disponível nas redes sociais da CDL e no site da entidade: www.cdldivinopolis.com.br

A CDL Divinópolis e todo o sistema CNDL segue as orientações emitidas pelo Ministério da Saúde (MS). O órgão desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto.

Com o objetivo de alertar e esclarecer a população sobre as Fake News que começaram a ser disseminadas sobre o tema, a pasta disponibilizou um número de WhatsApp para envio de mensagens da população para apuração por parte das áreas técnicas do Ministério da Saúde.

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede. O número é (61) 99289-4640.

O post CDL orienta o funcionamento do comércio em tempos de coronavírus apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: