Cemitério da Paz: Comissão da Câmara de Divinópolis colhe informações com familiares

Uma comissão criada na Câmara Municipal de Divinópolis, acompanha investigações de deslizamento dos túmulos do Cemitério da Paz, na área central do município. O deslizamento ocorreu no início deste ano, no mês de fevereiro. Na sexta-feira (24/07), a comissão reuniu com a representante da Associação das famílias que foram afetadas e também com o advogado de defesa dessas famílias. 

Nesse encontro, a comissão ouviu a presidente da Associação das famílias, Andreia Maciel. Ela contou que tentou negociar com a empresa responsável pela obra, mas não conseguiu. Foi a partir daí que a Associação foi criada e uma Ação Civil Pública foi impetrada na Justiça. Andreia repassou para a comissão os problemas enfrentados pelos familiares. 

De acordo com o parlamentar da Casa Legislativa, Roger Viegas (Republicanos), a Comissão tem o prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos e que a partir de agora a comissão aguarda documentos já solicitados ao Poder Executivo e a empresa responsável pela obra. Após análise de toda documentação, a comissão emitirá o relatório final.

O advogado das famílias, Diego Ribeiro, também acompanha o desenrolar do caso. Participaram do encontro, a procuradora geral da Câmara, Karoliny Faria, a representante das famílias, Andreia Maciel, o advogado representando as famílias Diego Ribeiro, além dos vereadores Roger Viegas (Presidente), Renato Ferreira (Relator) e Marcos Vinícius (membro). 

Com informações assessoria Câmara Municipal de Divinópolis

 

Relembre reportagens sobre este caso:

 

Muro do cemitério do centro desabou

.

30 túmulos desceram e outros 20 estão ameaçados apos queda do muro do Cemitério em Divinópolis

 

Prefeitura afirma que vai se reunir com proprietários de obra para avaliar desmoronamento de muro do cemitério

O post Cemitério da Paz: Comissão da Câmara de Divinópolis colhe informações com familiares apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar