Cemitérios já estão prontos para receber visitantes no Dia de Finados em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis termina a preparação dos nove cemitérios municipais para receber visitantes no Dia de Finados. Em regime de escala, todos os locais passaram por limpeza 12 vezes nos últimos meses e já estão sendo organizados para receber a população, segundo a Secretaria de Operações Urbanas.

São esperadas cerca de 70 mil pessoas durante todo o dia nos cemitérios do Bom Pastor, Centro, Belvedere, Interlagos, Parque do Divino Espírito Santo, Ermida e nas comunidades de Amadeu Lacerda e Buritis.

Segundo o coordenador de limpeza urbana, Edison Antônio Fernandes, no início do ano a equipe encontrou uma situação muito complicada, sendo necessária uma escala. A equipe reveza todos os cemitérios, mensalmente. “A nossa secretaria tem uma sensibilidade muito grande com as famílias enlutadas, por isso nós estamos mantendo todos os cemitérios limpos e organizados em todas as épocas”, explicou.  

Dos nove cemitérios, quatro celebrarão missa. Às 7h haverá missa nos cemitérios do Centro e Interlagos; às 8h a celebração será no Bom Pastor e às 8h30 no cemitério de Ermida.

 

.

 

Clique para exibir o slide.

 

.

Fotos: Assessoria Prefeitura Divinópolis

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: