Cerca de 1,5 milhão de servidores estaduais e municipais podem ficar sem o 13º

servidores podem ficar sem o 13º

 

Cerca de 1,5 milhão de servidores estaduais correm o risco de não receber o 13º salário até o fim do ano. Em situação fiscal delicada, os Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Minas Gerais já enfrentam dificuldades mensalmente para levantar recursos para arcar com a folha de pagamento e seus funcionários devem penar para receber o salário extra. No Piauí, os servidores públicos já receberam 50% do 13.º, mas o governo ainda não sabe como fazer para pagar a segunda parcela.

 

Em Minas Gerais e Rio Grande do Norte, que também integram a lista de Estados em situação fiscal complicada, os governos têm pago, desde 2016, os trabalhadores de forma escalonada: primeiro recebem os que têm salários mais baixos e, conforme entram recursos, os demais. A Secretaria de Fazenda de Minas informou que não há definição sobre o pagamento do 13.º. Já a secretaria do Rio Grande do Norte afirmou que pretende pagar o salário ainda em dezembro.

 

Em Divinópolis a folha de pagamento ja começou a ser escalonada agora a partir do dia 07/novembro referente aos salários de Outubro.  Portanto entre os meses de novembro e janeiro 2018 a prefeitura teria de pagar 04 folhas de pagamento (outubro/17 , novembro/17, dezembro/17 e o 13º salario) ,o que não deve acontecer de acordo com informações de funcionários da prefeitura.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: