Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Cerveja artesanal de Divinópolis é premiada em festival de Blumenau

Por: Rádio Minas 27/03/2018 16:40

Neste mês de março foi realizado o Festival de Cervejas de Blumenau, em Santa Catarina, considerado o terceiro maior festival a nível mundial e o primeiro da América Latina. Quem levou a medalha de prata foi um morador de Divinópolis.

Aos poucos, ela tem chamado a atenção dos cervejeiros e se tornando a primeira opção do cardápio. A cerveja artesanal vem conquistando o paladar dos brasileiros pelos sabores marcantes e pelos aromas. Em Divinópolis. a Strong Bitter levou medalha de prata no festival brasileiro da cerveja, promovido esse mês em Blumenau, Santa Catarina. 

A Strong Bitter tende para um estilo mais amargo, em torno de 40 ibus, que é o indicador de amargor da cerveja. Além disso, ela tem o final mais adocicado, com um gostinho de caramelo e mel. E pode ficar tranquilo que se beber com moderação ficar difícil de se embriagar, já que ela tem apenas 5,4 de álcool. A Rebeca Maroto é que produz os rótulos, as mídias e o marketing da cerveja e agora lançou a hashtag #ApoieACervejaLocal, com o intuito de incentivar o consumo e valorizar o que é feito na região. 

Desde que eles ganharam um concurso regional como melhor cerveja caseira, a bebida é produzida industrialmente em São Paulo. Somente entre outubro e janeiro, eles venderam mais de mil e duzentos litros de cerveja na região. Agora, a ideia do casal é testar outros estilos diferentes, para lançar em breve na cidade. 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: