Chefe de gabinete do prefeito presta depoimento à CPI

O chefe de gabinete do prefeito Galileu Machado, Djalma Guimarães, prestou esclarecimentos aos vereadores que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a oferta de cargo público. Nem o prefeito de Divinópolis nem o procurador federal, Lauro Coelho compareceram  às oitivas da CPI, que investiga o prefeito Galileu. As audições estavam marcadas para às 13h e 14h.

A Comissão Parlamentar de Inquérito é presidida pelo vereador Ademir. Edson Sousa, Raimundo Nonato, Renato Ferreira e Josafá também compõem a mesa. Na tarde de hoje, o único a ser ouvido foi o chefe  de gabinete, Djalma Guimarães.  Na ocasião, o chefe de gabinete ouviu o áudio onde seu nome é citado. Djalma rebateu os questionamentos.

Durante o depoimento, o chefe de gabinete disse ainda que Marcelo Máximo, conhecido como Marcelo Marreco teria ido atrás dele, justamente, pedir um cargo na administração municipal. Djalma tem 85 anos e é chefe de gabinete do prefeito. Para ele, houve certa precipitação em formar a CPI, pra investigar um cargo que não foi ocupado.

A ausência do prefeito e do procurador federal foram aceitas pela Câmara. O próximo passo é aguardar o laudo pericial das gravações em que o prefeito oferta o cargo e novas oitivas estão programas para os próximos dias nove e 11 de julho.

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar