CIS-URG é credenciado a gerenciar hospital público regional em Divinópolis

Um ano depois do movimento criado pela Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), onde deputados se comprometeram a ajudar Divinópolis a finalizar o hospital público regional, a situação é a mesma. As obras da Unidade continuam paradas.

A ideia do projeto apresentado na Fiemg, era fazer com que deputados que tiveram votos na região, conseguissem recursos por meio de emendas parlamentares em prol do hospital. Alguns dos parlamentares que se propuseram a ajudar e ainda não cumpriram com o combinado; em entrevistas recentes ao Sistema MPA de Comunicação, disseram que só vão destinar emendas ao hospital se o estado retomar a obra.

Já com um déficit e uma despesa que não para de crescer o governo de Minas não tem boas perspectivas para retomada de obras. Em um encontro com os radiodifusores o governador, Romeu Zema, deixou claro que o déficit mensal do estado é de 1,6 bilhão o equivalente a 40 milhões por dia.

Proposta do CIS-URG

Apesar da dificuldade para colocar o hospital em funcionamento, recentemente, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste (CIS-URG), por meio de um edital de tomada de subsídio, foi habilitado para gerenciar o hospital. O Estado analisa esta proposta. 

 

 

O post CIS-URG é credenciado a gerenciar hospital público regional em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar