Clássico de futebol americano entre Minas Locomotiva e Sada Cruzeiro acontecerá na Arena do Calçado neste Domingo

A partida mais esperada da primeira rodada do campeonato brasileiro de futebol americano entre Minas Locomotiva e Sada Cruzeiro será realizada neste domingo, dia 16 de julho, na Arena do Calçado, na cidade de Nova Serrana. O jogo tem inúmeros ingredientes para ser inesquecível. Pela primeira vez um jogo profissional entre duas potências do futebol americano nacional, válida pelo Campeonato Mineiro acontece no interior de Minas e a rivalidade das equipes é um ingrediente à parte para a partida.

Segundo o presidente do Minas Locomotiva Thiago Paranhos, a recepção da administração em ceder o espaço e a prontidão dos gestores, culminando na dificuldade de se ter um espaço para um grande público levou a equipe de BH que é mandante de campo, optasse por trazer a partida ao município.

“Esgotamos as possibilidades de BH pensando em um espaço que tivesse capacidade de receber um bom público, ao entrarmos em contato com a Secretaria de Esportes e com o prefeito de Nova Serrana fomos muito bem recebidos e então optamos por trazer o jogo para a cidade”. Disse o presidente. Paranhos afirma ainda que o crescimento do esporte e as possibilidades de intensificar a modalidade pelo interior de Minas foi outro fator que pesou para a escolha da cidade.


“O Futebol americano é o esporte que mais cresce no Brasil, temos no centro-oeste equipes parceiras como o Nova Serrana Forgeds e o Divinópolis Black Bulls, entendemos que a realização de um jogo desse aporte no interior possibilitará o crescimento da modalidade, auxiliará as equipes na divulgação do seu trabalho, e esse caráter é muito valorizado pelo Minas Locomotiva”. Ponderou Thiago Paranhos.
Guilherme Bueno, secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, reforçou que a cidade está de portas abertas para a realização da partida e espera que a modalidade se intensifique ratificando o trabalho que vem sendo feito na região.

“Ao sermos abordados sobre a possibilidade imediatamente colocamos a Arena a disposição, temos uma estrutura que falta em muitos município, e um jogo desse vai sim solidificar a pratica do esporte, pelos times da região”. Disse o secretário.


Já Euzebio lago afirmou que a realização da partida é importante pela cultura do esporte e reforçou que no próximo ano será as equipes da região que estarão disputando jogos de futebol americano em competições oficiais na Arena.
“Esse é o primeiro jogo de uma parceria que vai se firmar. A Arena está a disposição para que práticas esportivas assim sejam intensificadas na região, e firmamos nosso compromisso, a cultura do esporte deve ser tornar comum na cidade porque em breve será as equipes da região, e principalmente a de Nova Serrana a disputar competições oficiais em nível estadual e nacional”. Finalizou o prefeito.

O EVENTO – Sendo a partida mais esperada do futebol americano mineiro em 2017, o jogo traz a rivalidade das equipes da capital, sendo que em 2016, antes de se tornar Sada cruzeiro, o rival do Minas Locomotiva foi batido em uma virada histórica nos últimos minutos no Minas Bowl, realizado no Mineirão.
O jogo entre Minas Locomotiva e Sada Cruzeiro acontecerá no próximo dia 16 de julho, domingo, com inicio marcado para as 14h. Os ingressos já estão disponíveis para compra online e no local do jogo no dia do evento. Os ingressos serão vendidos a R$ 15,00 inteira e R$ 5,00 meia. Vale ressaltar que crianças menores de 10 anos, de posse de um documento e acompanhadas de um adulto responsável não pagam ingresso.

AS EQUIPES – O jogo marcará o conflito de dois projetos que carregam o nome do estado, mas tem ideologias diferentes quanto ao esporte.

MINAS LOCOMOTIVA: Equipe mais tradicional e vencedora de Minas Gerais, carrega o tricampeonato mineiro como suas principais conquistas, e tem como principal política de atuação a formação de atletas, sendo uma fundação sem fins lucrativos, promove a ascenção e o crescimento do esporte. Em 2017 a equipe ficou ainda mais marcada por ter formados atletas que foram escolhidos para programas de bolsas de estudo por universidades do Estados Unidos, México e Canadá.

SADA CRUZEIRO: Equipe de maior ascensão no futebol americano no país. O projeto que surgiu com base na equipe do Get Eagles, contratou alguns dos melhores atletas do país, tendo em sua equipe inúmeros nomes da Seleção Brasileira, uma comissão técnica com profissionais americanos e traz em seu projeto uma visão mais profissional do desenvolvimento do esporte. Venceu recentemente a Copa Minas e é tido como o time a ser batido na Superliga Nacional.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: