Clínica de Recuperação de Dependentes é interditada pela Vigilância Sanitária em Divinópolis

A Vigilância Sanitária de Divinópolis interditou hoje uma Clinica de Recuperação de Dependentes Químicos. A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde para apurar denuncias de maus tratos. No local os internos ficavam presos e eram obrigados a prestar serviços internos.

A movimentação na comunidade Rural de Boa Vista onde funcionava a Clinica “Ser Livre” começou cedo. Os agentes da Vigilância Sanitária chegaram na sede da Clínica acompanhados da Policia Militar.

Segundo informações dos técnicos da SEMUSA o local tinha hoje cerca de 42 internos em recuperação. A casa onde eles ficavam era 24 horas vigiada por seguranças que impediam a saída dos pacientes. De acordo com a Vigilância Sanitária o espaço já havia sido vistoriado anteriormente, mas nenhuma irregularidade foi encontrada.

Hoje além do ato de manter os internos reclusos, foi constatado a ausência de alvarás de localização e sanitário. O caso foi repassado para o Ministério Público. Se a situação não for regularizada o local pode ser fechado. O município vai manter o trabalho de fiscalização em Divinópolis pois há suspeita que outras unidades de Recuperação de Dependentes Químicos estejam cometendo a mesma irregularidade.

Fotos: Matheus Gustavo

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Um comentário em “Clínica de Recuperação de Dependentes é interditada pela Vigilância Sanitária em Divinópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: