Anuncie
Divinópolis e Região

Colégio Tiradentes pode ser transferido para prédio do antigo Fórum

Por: Rádio Minas 19/10/2017 9:40

O projeto de ampliação do Colégio Tiradentes em Divinópolis é discutido com o comando da Policia Militar e o Governo do estado. A proposta do deputado federal Jaime Martins é de destinar uma emenda no valor de R$300 mil reais para a expansão da unidade escolar, que hoje acolhe oito turmas do 1º ao 5º ano com um total de 204 alunos nos turnos matutino e vespertino.

A expansão é articulada também com o estado já que o projeto prevê a retirada do Colégio Tiradentes de dentro do Batalhão. Trazer a unidade escolar para as ruas é uma forma de fortalecer ainda mais o Colégio aproximando a instituição da comunidade. Um dos imóveis que pode receber a entidade é o prédio do antigo Fórum.

Hoje o local está desativado. Apesar de o governador Fernando Pimentel ter anunciado em uma entrevista exclusiva ao Sistema MPA que usaria o espaço para abrigar as unidades estaduais como o UAI, o deputado quer transferir o prédio para Policia Militar possibilitando a implantação do Colégio. O parlamentar ainda enfatizou que a reforma do imóvel será feita através dos recursos garantidos pela emenda parlamentar.

O Colégio Tiradentes foi inaugurado no dia 21 de dezembro de 2015. As aulas começaram em 2016. Para o deputado a implantação da escola no Centro de Divinópolis traz para o município vários benefícios, tanto educacionais como de segurança pública. Além disso, a obra não geraria custos para o estado, já que as emendas parlamentares saem dos cofres do governo federal

Ouça a entrevista do deputado federal Jaime Martins: 


Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: