Com apenas Atlético garantido nas semifinais e confirmado os rebaixados, ultima rodada do Mineiro reserva emoções.

O Campeonato Mineiro de 2021 fechou a 10ª rodada neste domingo e se prepara para fechar a tabela de classificação da primeira fase, já sabendo os dois clubes que estão rebaixados ao Módulo II de 2022 (Boa Esporte e Coimbra), além do líder Atlético definido, com 24 pontos, vitorioso justamente contra a equipe da Varginha. Mas na 11ª e última rodada da etapa classificatória, o Estadual terá emoção na disputa pela formação do G-4.

Há três vagas em disputa na zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Mineiro. O Atlético é líder e está classificado. Porém, América, Cruzeiro e Tombense, ocupantes do G-4, precisam somar pontos na 11ª rodada.

Na semifinal, o primeiro colocado enfrenta o quarto, e há o duelo 2º lugar x 3º lugar. Quem tem melhor campanha joga o segundo jogo em casa, com vantagem do empate no placar agregado. O mesmo vale para a finalíssima

Na fase mata-mata do Estadual, há a atuação do Árbitro de Vídeo.

Todos os ocupantes do G-4, exceto o líder Galo, podem ser ultrapassados pela URT, na quinta colocação, e com 16 pontos, sendo que Raposa e Tombense somam 17. Já o Coelho tem 19. Caldense e Pouso Alegre podem invadir a zona, já que somam 15 pontos e precisariam vencer, além de torcer pelos tropeços celeste e do time de Tombos.

Pouso Alegre e Tombense terão um duelo direto no Vale do Mucuri, sendo que o time do Sul de Minas precisa ainda de um tropeço da URT, que irá encarar logo o vice-líder América, em casa; ou do Cruzeiro, que recebe o Patrocinense no Mineirão.

A equipe de Patrocínio, longe de qualquer ameaça no Z-2, tem 10 pontos e ainda pode abocanhar uma posição que lhe dará direito de disputar o Troféu Inconfidência, que reúne os quatro times não classificados e não rebaixados – do 5º ao 8º lugar. Se Minas Gerais tiver uma quinta vaga para a Copa do Brasil 2022, o vencedor do Inconfidência fica com ela.

Esta é também a ambição do Uberlândia e do Athletic. A equipe do Triângulo de Minas Gerais tem 11 pontos na 9ª colocação. O time de São João del Rei, que irá encarar o Atlético em Sete Lagoas, soma 13 pontos na oitava posição, sem chance de classificação.

A 11ª rodada

Sábado (24/4)

19h: Athletic x Atlético (Independência)

Domingo (25/5), às 16h

  • Cruzeiro x Patrocinense (Mineirão)
  • URT x América (Zama Maciel)
  • Boa x Caldense (Melão)
  • Coimbra x Uberlândia (Independência)
  • Tombense x Pouso Alegre (Almeidão)

O post Com apenas Atlético garantido nas semifinais e confirmado os rebaixados, ultima rodada do Mineiro reserva emoções. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: