Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Com base rachada prefeito conversa com vereadores na busca de votos para aprovação de Reforma Administrativa

Por: Rádio Minas 29/09/2017 10:40

O próprio prefeito Galileu Machado já iniciou as conversas com os vereadores buscando força para aprovar projetos que devem chegar a Câmara nos próximos dias. As propostas são: Revisão nos valores do IPTU e Reforma Administrativa. Galileu tem recebido os parlamentares no seu gabinete na Prefeitura.

Com a base rachada já que os vereadores do PMDB Delano Santiago, Edson Sousa e Adair Otaviano não tem falado a mesma língua, o prefeito precisa de votos para aprovação das matérias. Porém o chefe do executivo terá uma difícil missão, convencer os vereadores de que o projeto de lei com o novo organograma não vai onerar o município.

Assim como feito no Poder Legislativo em maio deste ano, o novo organograma da Prefeitura prevê a criação de novos cargos comissionados. Hoje a Prefeitura de Divinópolis conta com 221 cargos comissionados, sendo que 210 foram nomeados nos primeiros 60 dias de governo do atual prefeito, Galileu Teixeira Machado. Até o momento a única confirmação feita pela procuradoria do município é de que serão propostas algumas mudanças no organograma da prefeitura com a extinção de alguns cargos, porém não foi confirmada a criação de novos.

Outra medida polêmica que também deverá ser discutida e votada pelos vereadores é a revisão da planta cadastral do município. Este trabalho tem por objetivo atualizar o valor venal dos imóveis (valor de venda), sobre o qual é calculado o IPTU. Muitos imóveis estão cadastrados com valores que eram praticados na década de 90. A fiscalização irá fazer também levantamento dos lotes vagos que receberam construções e continuam pagando imposto como se ali não existisse edificação.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: