28 Congresso
Divinópolis e Região

Com gol contra e estreia de alemão, Coritiba freia embalo do Cruzeiro e vence após 2 meses e meio

Por: Rádio Minas 18/10/2017 21:40

Depois de 73 dias, o torcedor do Coritiba voltou a comemorar uma vitória. E não foi qualquer uma. A equipe recebeu o Cruzeiro no Couto Pereira e triunfou por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os paranaenses, dessa forma, triunfam após nove partidas de jejum na Série A – foram seis derrotas e três empates. O último triunfo havia sido em 6 de agosto, diante da Chapecoense, por 2 a 0, em casa.

Já os mineiros não sabiam o que era perder um jogo oficial havia 13 confrontos, sendo oito triunfos e cinco igualdades. Vale ressaltar que a equipe chegou a ser eliminada na Primeira Liga pelo Londrina, mas a queda ocorreu nos pênaltis, o que não comprometeu a série invicta.

O resultado ainda freia o embalo do time celeste, que tinha chance de assumir a vice-liderança, mas estacionou nos 47 pontos e figura na quinta colocação. Já a equipe alviverde vai 31 pontos, passa o Avaí – ao menos temporariamente – e fica na 18ª posição.

A partida também marcou uma estreia e um retorno. Do lado dos mandantes, o alemão Alexander Baumjohann, ex-Schalke 04 e Hertha Berlin, fez sua primeira partida com a camisa da equipe. Contratado em julho, o meia chegou a sofrer uma fratura na mão em agosto e ainda não havia entrado em campo, embora tenha sido relacionado para a partida contra o Corinthians, neste mês. Ele entrou na vaga de Raphael Longuine aos 14min da etapa final e até deu um drible entre as pernas de Digão.

Já pelos visitantes, o técnico Mano Menezes voltou a comandar a sua equipe da beira do gramado, após ter ficado de fora de dois jogos devido a um tratamento dermatológico.

Pela próxima do Campeonato Brasileiro, o Coritiba visitará o Vasco no Maracanã, no sábado, às 17h (de Brasília). No mesmo horário, só que um dia depois, o Cruzeiro fará clássico com o Atlético-MG no Mineirão, na condição de mandante.

 

Ouça o gol da partida na voz de Garcia Júnior:

 

 

 

Fonte: ESPN.com

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: