Com Mineirão em festa, Arrascaeta marca, e Cruzeiro vence Atlético no primeiro clássico do ano

Bandeirões, arquibancadas divididas igualmente entre as duas torcidas e festa. Em um ambiente incrível, o Cruzeiro venceu o Atlético nesta quarta-feira no Mineirão por 1 a 0, na estreia das duas equipes na Primeira Liga.

O uruguaio Arrascaeta, ainda na primeira etapa, determinou a vitória do lado azul de Belo Horizonte.

Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes lidera o grupo C com três pontos. Chapecoense e Joinville, que empataram em 0 a 0 no primeiro jogo, vêm na sequência, com o Galo na última posição.

As duas equipes voltam a jogar pelo torneio no meio da próxima semana. O Cruzeiro enfrentará a Chapecoense às 19h30 (horário de Brasília) na quarta, enquanto o Galo encara o Joinville na quinta, às 19h15.

Antes, no fim de semana, os clubes têm jogos pelo Campeonato Mineiro. O Atlético enfrentará a Tombense no sábado, às 17h. O cruzeiro entra campo no domingo, contra o Tricordiano, também às 17h.

O primeiro clássico de 2017 também foi o primeiro jogo entre os dois clubes com as torcidas dividindo um estádio igualmente em quatro anos. E o efeito foi bonito: com cerca de 40 mil ingressos vendidos antecipadamente, bandeirões e cântigos criaram um lindo efeito no estádio.

O único gol do jogo saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Ariel Cabral lançou do campo de defesa, o zagueiro Felipe santana não ocnseguiu cortar e a bola sobrou para Arrascaeta. O uruguaio invadiu a área, driblou o goleiro Giovanni e empurrou para balançar as redes.

Foi o 26º gol do meia-atacante desde sua chegada na equipe mineira.

Na segunda etapa, o Cruzeiro foi eficiente na defesa e apostou em transições rápidas. Deu certo:o time criou teve boas oportunidades para ampaliar, mas Rafael Sóbis e Alisson não conseguiram converter. O Atlético-MG, por sua vez, sofreu muito para criar e teve uma das melhores oportunidades quando Rafael defendeu falta cobrada por Cazares.

 

Ouça o gol do clássico narrado por Mário Savaget:

 


 

 

Fonte: ESPN.com

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: