Com promoções de fim ano, lojas sujam o Centro de Divinópolis – Período chuvoso aumenta preocupação

Com a chegada do fim de ano o comércio aproveita a época para fazer promoções diversas e atrair os consumidores. Datas festivas em que é comum dar e receber presentes e também o aumento de consumo de bebidas e alimentos que não podem  faltar em nenhum destes eventos movimentam toda a cidade, principalmente a região central.

Após um ano de crise é um momento muito bem vindo para os empresários e seus colaboradores. A euforia provocada pelo aumento do volume de vendas porém não pode servir de desculpa para não ser cidadão e sujar as ruas. O fato é ainda mais preocupante com a entrada do período chuvoso que faz com que este lixo seja arrastado pelas águas e assim provoque o entupimento das saídas de escoamento como as “bocas de lobo”.

Faltando uma semana para uma das promoções mais aguardadas, a da Black Friday, quando o comércio oferece descontos mais atrativos em suas mercadorias, algumas lojas de Divinópolis já começaram a chamar a atenção para a data com diversos artifícios como carros de som, palhaços, animadores e decoração especial.  Algumas delas porém, esqueceram que após sujar é preciso limpar. Nesta manhã, uma grande  loja do Centro de Divinópolis foi flagrada desrespeitando as boas regras de convivência.

Muitos vão defender as empresas afirmando que a limpeza da via é uma responsabilidade do Poder Público, mas em época de crise política e financeira nestas instituições, é contar com a sorte   esperar  por uma limpeza eficiente. É válido ressaltar que em países estrangeiros, as ações de cidadania são incentivadas e há comunidades inteiras que costuma boicotar empresas que não são socialmente responsáveis, deixando de consumir seus produtos.

Veja as imagens feitas pela TV Candides:

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: