Com times alternativos, Cruzeiro derrota Chapecoense no 1º jogo das oitavas da Copa do Brasil

Um gol logo no início da partida garantiu ao Cruzeiro uma pequena vantagem diante da Chapecoense na Copa do Brasil. O time mineiro venceu por 1 a 0, em um vazio Mineirão (pouco mais de 11 mil pessoas), em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira, no primeiro jogo pelas oitavas de final do torneio.

O gol foi anotado pelo meia Raniel, aos 2 minutos, após uma rápida troca de passes entre os cruzeirenses. Na finalização, o jogador acertou quase o ângulo. O resultado dá ao time mineiro a vantagem de empatar no jogo de volta para avançar às quartas de final. Se perder por 1 a 0, a vaga será definida nos pênaltis. Se marcar um gol, obrigará a equipe alviverde a ter de triunfar com diferença de dois tentos para avançar.

Mas o jogo não foi empolgante e ao final os torcedores vaiaram ambas as equipes. Um dos motivos que ajuda a explicar o fraco futebol é que os treinadores pouparam titulares nesta noite. Mano Menezes não escalou cinco: Mayke, Léo, Hudson, Rafinha e Rafael Sobis, que foram substituídos por Lennon, Dedé, Lucas Silva, Alisson e Raniel, respectivamente.

Do outro lado, Vagner Mancini só usou um titular: Andrei Girotto. O restante da equipe foi formado por reservas ou jogadores que vinham sendo pouco aproveitados.

O jogo de volta está marcado para o dia primeiro de junho, na Arena Condá, em Chapecó. O adversário nas quartas de final será conhecido em sorteio.

Antes de se preocuparem com o jogo de volta, as duas equipes voltam o foco para decisões estaduais. No domingo, o Cruzeiro precisa derrotar o Atlético, no Independência, em Belo Horizonte, para ficar com a taça do Mineiro. O rival tem a vantagem do empate.

Já a Chapecoense jogará contra o Avaí, na Arena Condá, na briga pelo título do Catarinense. Já venceu o rival em Florianópolis por 1 a 0 e, por ter melhor campanha no Estadual, poderá até perder por um tento de diferença que será campeã pela sexta vez.

A equipe alviverde ainda terá outra decisão na sequência. Dia 10 de maio viajará para a Colômbia para decidir a Recopa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e jogará por um empate para ficar com a inédita taça.

Ouça o gol da partida na voz de Mário Savaget:

 


Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: