Com tudo para o ataque. Sampaoli esboça o possível Atlético

Os treinos ainda mais fechados no Atlético com Jorge Sampaoli tornam tarefa “ingrata” a observação de qual escalação o treinador deverá utilizar a cada partida. Mas, para a estreia do argentino no Galo, neste sábado, há uma forte dica apresentada na reta final da parte “aberta” da atividade desta sexta-feira. Exatamente 10 jogadores de linha desceram do vestiário para o campo. Na formação, Diego Tardelli, Hyoran, Savarino e Ricardo Oliveira formam a parte ofensiva.

De cara, Sampaoli não poderá utilizar os titulares Jair e Otero. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo, e o venezuelano foi expulso no clássico por comemorar o gol da vitória tirando a camisa (já tinha amarelo). Ambos cumprem suspensão automática. Tardelli entrou no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, mas deve fazer a primeira aparição entre os 11 iniciais em Nova Lima.

A grande dúvida para “adivinhar” a escalação de Sampaoli é no gol. Ele deixou claro que iria avaliar os goleiros quanto à eficiência coma a bola nos pés. Victor foi titular nos dois últimos jogos, com performances seguras. Entretanto, é possível que Rafael estreie. No momento que os jogadores de linha desceram, apenas Rafael e Michael haviam ido a campo.

Os demais atletas estavam programados para também treinarem com bola no campo. Mas o primeiro grupo a acessar a grama do CT foi, coincidência ou não, uma formação que condiz com o provável Atlético para o Alçapão do Bonfim. Esses titulares estiveram em campo quando meninos da base também estavam, o que indica um treino coletivo entre eles.

O Galo enfrenta o Villa Nova no sábado, às 19h00, pela 9ª rodada do mineiro. O provável Atlético tem:

Rafael (Victor); Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan e Nathan; Hyoran e Savarino; Tardelli e Ricardo Oliveira.

O post Com tudo para o ataque. Sampaoli esboça o possível Atlético apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar