Começa projeto para criação de unidade da APAC em Divinópolis

Woman hand accepting a delivery of boxes from deliveryman

O presidente da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública, Sr. José Levi, falou durante a reunião da ACASP dessa quarta-feira sobre a construção do um centro de reintegração social de Divinópolis da APAC que em breve haverá o lançamento da pedra fundamental e que o canteiro de obras recebeu a visita ontem do Exmo. Sr. Juiz da Vara de Execuções Penais Dr. Francisco Assis Correia no intuito de conhecer o espaço da construção que visa atender detentos que estejam em regime fechado, aberto e semiaberto.

A APAC é uma referência mundial para recuperação de apenados, com o objetivo de acabar com o ciclo de reincidência, dando meios para que o cidadão que cometeu infração possa ser reintegrado na sociedade. Haverá também apenados do Presídio Floramar que irão ajudar na construção como forma alternativa de pena reparando os danos a sociedade através do trabalho, conforme a fala da diretora do presídio Sra. Elizabeth Fernandes. A APAC é uma entidade civil de direito Privado, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados às penas privativas de liberdade.

A APAC  figura como forma alternativa ao modelo prisional tradicional, promovendo a humanização da pena de prisão e a valorização do ser humano, vinculada à evangelização, para oferecer ao condenado condições de se recuperar. Busca, também, em uma perspectiva mais ampla, a proteção da sociedade, a promoção da justiça e o socorro às vítimas.

Um dos fundadores da metodologia APAC é o advogado Mário Ottoboni, que em 1972 desenvolveu um trabalho junto aos presos da única cadeia existente em São José dos Campos/SP. A construção será em frente ao centro sócio educativo, no bairro industrial. O projeto terá início após a colocação da pedra fundamental em junho.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: