Comerciantes estão insatisfeitos com mudanças no trânsito no bairro Interlagos

Desde a meia noite do dia 23 de Julho, as Ruas Jésus Jota e Bom Sucesso passaram a ser mão única. A Rua Bom Sucesso passou a ter direção única de circulação sentido bairro/Centro (Cajuru/Divinópolis), da Rua Equador até a Av. Dolores de Aguiar Rabelo. Já a Rua Jésus Jota passou a ter mão única sentido Centro/bairro (Divinópolis/Cajuru), da Av. Dolores de Aguiar Rabelo até a Rua Equador.

Settrans, por meio da Prefeitura de Divinópolis,  fez o alerta aos motoristas que, durante a implantação do sistema binário, o acesso aos bairros no sentido Carmo do Cajuru para veículos que trafegam do bairro Mangabeiras para a Jésus Jota; seria pelas Ruas Dr. João Ferreira, à direita na Bom Sucesso, à esquerda na Rua Padre Abel e em seguida Jésus Jota. Porém, comerciantes do Interlagos não estão satisfeitos com as mudanças no trânsito e procuraram a reportagem do Sistema MPA.

Segundo o proprietário de um Posto de Combustíveis situado na região, Alessandro Mesquita de Oliveira, com as mudanças o comércio deve cair de 40% a 50%, além da possibilidade na redução do quadro de funcionários. Ele contou que os comerciantes não foram consultados pela Prefeitura sobre a implementação desse projeto atual, somente a Administração Municipal apresentou uma proposta há 1 ano, mas proposta esta que era diferente da implantada recentemente no bairro. “Conversei com outros comerciantes e eles confirmaram que não houve esta consulta por parte do Executivo. Na minha opinião, poderia ter sido implantado o projeto apresentado há 1 ano para ver o impacto que isso causaria; porque a proposta era de um quarteirão só, ia ser mão única na Dolores de Aguiar com a Bom Sucesso. A Jésus Jota está fluindo melhor, mas saiu todo o fluxo da Rua Bom Sucesso. Eu sentir que o movimento caiu”, frisou.

A Soraia Aparecida dos Santos Andrade representando o Açougue do Xará, contou que a sua preocupação é com o fluxo, que era maior. Ela informou que as pessoas iam para a barragem em Carmo do Cajuru, por exemplo, dentre outros lugares sentido Carmo do Cajuru, e paravam nos comércios para fazer as suas compras e segundo Soraia este movimento caiu. Ela comentou também sobre a UPA, uma vez que se a pessoa passar mal até que chega na UPA já aconteceu uma tragédia maior, considerando que antes era mais viável o motorista passar pela Bom Sucesso do que passar pela Jésus Jota. Ela finalizou falando dos quebra-molas que são bastante elevados.

Em contato com a Secretaria de Trânsito e transporte (Settrans) e também com a assessoria da Prefeitura para saber o posicionamento em relação ao assunto, até o fechamento desta reportagem ninguém havia se pronunciado.

 

Ouça entrevista completa:

.

 

O post Comerciantes estão insatisfeitos com mudanças no trânsito no bairro Interlagos apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar