Comissão de Saúde da Câmara analisa taxa de ocupação de leitos, índice usado para flexibilização do comercio

Divinópolis discute nesta semana a possibilidade de reabertura do comercio. Os dados epidemiológicos serão usados como estatísticas para definição do plano de retomada econômica. O parâmetro colocado pelo Ministério da Saúde para nortear as decisões dos municípios é a taxa de ocupação de leitos.

Na última sexta-feira Divinópolis apresentava 48,8% da taxa de ocupação dos leitos. O boletim apontava 13 pessoas internadas no setor de enfermaria e 11 no Centro de Tratamento Intensivo. O Boletim desta segunda-feira, 20 já trouxe números diferentes, mas bem próximos aos de semana passada. São 12 pessoas internadas na enfermaria e 13 no CTI.

Estes números serão avaliados na reunião do grupo multidisciplinar. Ele montado para discutir a forma e a possibilidade de abertura do comercio em Divinópolis. De acordo com a Comissão de Saúde da Câmara os dados do São João de Deus os mais altos tem mantido a média. Até o momento são 9 pessoas internadas nos leitos destinados ao SUS. Ele enfatizou que a reunião marcada para esta quarta-feira 22 de abril será muito importante.

O post Comissão de Saúde da Câmara analisa taxa de ocupação de leitos, índice usado para flexibilização do comercio apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar