Comissão de Saúde reforça: população deve buscar atendimento só em casos graves, superlotação favorece proliferação do coronavirus

A Câmara Municipal de Divinópolis adotou algumas medidas preventivas por causa do coronavirus. Uma das primeiras ações é o expediente de trabalho. A decisão leva em consideração a situação colocada pelo Governo de Minas Gerais, que declara Situação de Emergência em Saúde em todo o estado.

Publicada no Diário Oficial dos Municípios, a Portaria da Câmara Municipal de Divinópolis prevê, entre outras medidas turnos de trabalho de 09h às 15h e de 12h às 18h , e a manutenção das reuniões ordinárias legislativas, bem como as reuniões de Comissões Permanentes, mas com restrição de acesso sem a presença de público ao Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto.

A comissão de saúde da Câmara também tem acompanhado as medidas que estão sendo implantadas pelo município. De acordo com o presidente Renato Ferreira os hospitais, postos de saúde e a UPA estão preparados para este tipo de atendimento, porém a população não deve buscar atendimento se o caso não for grave. A superlotação das unidades de saúde pode favorecer a proliferação da doença.

O post Comissão de Saúde reforça: população deve buscar atendimento só em casos graves, superlotação favorece proliferação do coronavirus apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar