Confira a programação da ‘Semana da Mulher’ evento promovido pela Polícia Civil em Divinópolis

A “Semana da Mulher” acontece entre os dias 2 e 6 de março e é uma realização da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A Prefeitura Divinópolis é apoiadora do evento. A programação inclui blitz educativa, workshop, caminhada, roda de conversa, seminário e muito mais. Esse ano, a temática principal aborda a violência contra a mulher.

Dando início às atividades, na segunda-feira (02/03), de 8h às 12h haverá o “Dia da Beleza/Saúde”. Já às 14h, o dermatologista Dr. Paulo Fusaro ministra a palestra “Pele: O que devo saber sobre a barreira que me separa do mundo”, e em seguida “Envelhecer é uma questão de escolha” com a dermatologista Dra. Lívia Prata.

Terça-feira, às 8h, acontece à blitz educativa “Cuidando de quem cuida”, com concentração na Av. Getúlio Vargas, Centro, em frente ao INSS. Às 14h, os colaboradores da Policia Civil poderão participar de uma palestra motivacional conduzida pela coach Ludmilla Rios Araújos. Rosa Teles realizará uma aula de Ioga, às 17h.

Na quinta-feira (04/03), a ACASP irá apresentar o projeto “Nenhuma mulher a menos”, no auditório da Polícia Civil, às 7h30. “A psicóloga e psicanalista, Angélica Nunes dos Santos, guia a roda de conversa “Cuidando de quem cuida”.

No penúltimo dia do evento, quinta-feira (05/03), haverá a caminhada “Não a violência contra a mulher”, às 8h30, com concentração na Praça da Catedral. Às 14h, acontece o Workshop “A face da violência”, ministrado pelo psicólogo e investigador, Wagner de Oliveira. A Roda de Conversa “A carga mental e suas contribuições para a autoestima e autocuidado”, será às 16h, com as convidadas Clara Dias, Érica Cristine, Hanna Avelino, Janne Mariele e Laura Wildemberg.

Para encerrar a programação, sexta-feira (06/03), às 8h, será feito uma recepção com Coffee Break, preparando para o seminário “O cenário da violência contra a mulher na sociedade contemporânea sob Diversos Olhares”. Logo em seguida, das 9h às 12h, e das 14h às 17h, acontecem duas mesas redondas com convidados.

O Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Leonardo Pio, revela sua expectativa para o evento. ”Estamos mais uma vez realizando a Semana da Mulher, que está repleta de ações que efetivam os direitos das mulheres, em especial aquele que tutelam a defesa dos interesses da mulher. Preparamos uma programação repleta de novidades.”

As inscrições para o Workshop e para a Roda de Conversa do dia 05/03, para seminário no dia 06/03, podem ser feitas pelo e-mail [email protected]com São 100 vagas e é necessário a confirmação de presença antecipada.

O post Confira a programação da ‘Semana da Mulher’ evento promovido pela Polícia Civil em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: