Conselho Municipal do Esporte reúne poder executivo e legislativo para a implementação de políticas públicas

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal junto com a Secretaria de Esportes decidiu em reunião nesta terça-feira, 16 uma série de encontros que irão definir as políticas e ações em prol do esporte na cidade. A reunião do Conselho Municipal teve a participação dos vereadores Janete Aparecida, Raimundo Nonato, Renato Ferreira, do Secretário de Esportes e Juventude Ewerton Dutra, o Presidente do CME Rodrigo Rodrigues Ferreira e o Secretário do CME Rinaldo Gontijo.

A reunião foi proposta pela Comissão de Educação da Câmara. Foram apresentados em pauta as principais reivindicações que o Legislativo tem recebido em torno do tema. Como: a situação dos campos de futebol do município, a revisão dos contratos de comodato e a situação das academias ao ar livre. Durante a discussão foi debatido também  o ICMS Esportivo. Os parlamentares apontaram a necessidade de aumentar o cadastro de eventos a fim de melhorar a classificação e arrecadação do município.

Diante da situação apresentada foi dada a sugestão de um calendário esportivo anual., ou seja, uma “Reunião Geral do Esporte”, para ouvir sugestões dos atletas e promotores do esporte do município, fazendo assim um levantamento das demandas e possibilidades de atendimento. Na própria reunião já ficou defino as datas dos encontros: dia 07 de junho: representantes do futebol. Dia 14 de junho: representantes das artes marciais. Dia 21 de junho: representantes da corrida, ciclismo, modalidades individuais. Dia 28 de junho: representantes do esporte escolar e modalidades coletivas. As reuniões serão sempre ás 16h, na Câmara Municipal.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: