Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Consórcio Transoeste leva estudantes para conhecer pontos históricos de Divinópolis

Por: Rádio Minas 27/03/2018 14:40

O Consórcio TransOeste em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) deram início ao projeto Bom Passeio. A bordo do nosso ônibus caracterizado com logotipo da campanha (Bom Passeio), as crianças da rede pública de ensino irão visitar os principais pontos turísticos e conhecer a história de Divinópolis. Serão 1.180 alunos do quinto ano em 25 Escolas Municipais participantes entre os meses de Março e Outubro de 2018.

Durante cada passeio terá um guia turístico contando a história de Divinópolis, os principais locais visitados serão o Aeroporto Brigadeiro Cabral, Maria Fumaça, Museu Histórico, Réplica da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Mercado Central, Escola Municipal de Música, Teatro Usina Gravatá, Parque da Ilha, Usina Gafanhoto, Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago e Sede do Consórcio TransOeste.

No final do projeto cada criança participante fará uma redação e a melhor será premiada com uma viagem com acompanhante para conhecer o Instituto Inhotim, um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

As despesas do passeio, como transporte, lanches e viagem para o Museu Inhotim, serão custeadas pelo Consórcio TransOeste.    O projeto Bom Passeio tem como objetivos principais aproximar os alunos do patrimônio cultural do município e estimular a prática da escrita com a realização do concurso de redação

Postado originalmente por: Minas AM/FM

%d blogueiros gostam disto: