Copasa anuncia obras para melhor atender a região do bairro Serra Verde

A Região Norte de Divinópolis (Nova Fortaleza I e II, Bom Pastor, Alvorada, Anchieta, Serra Verde, Conjunto Habitacional Rinaldo Campos Soares, Conjunto Habitacional Oswaldo Machado, Nossa Senhora, Residencial da Conceição e Liberdade) será atendida com investimentos para a ampliação do abastecimento na região.

As obras, realizadas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), estão com 65% de suas estruturas prontas e seguem a todo o vapor. Mais de 60 mil pessoas serão beneficiadas em 11 bairros da cidade. Para explicar os detalhes dos benefícios e operação do empreendimento, a Companhia tem realizado encontros periódicos com a comunidade do entorno.

Com estimativa de conclusão em novembro de 2018, a obra contempla a implantação de mais de 13 mil metros de adutoras e redes de distribuição, 222 ligações prediais e 3 unidades de bombeamento.

Já foram implantados mais de 8 mil metros de redes de tubulações em todos os bairros e o reservatório com capacidade para 500 mil litros, exclusivo para atender a toda a região, está em fase final de montagem. As frentes de trabalho estão espalhadas pelos 11 bairros que receberão diretamente o benefício.

A obra irá solucionar problemas no abastecimento da região. Morador do Conjunto Oswaldo Machado há 18 anos, o funcionário público Rogério Rocha será um dos contemplados pelo empreendimento. “Já fizemos reivindicações para melhorar o abastecimento e esperamos que agora ele se resolva. Ficamos felizes de vermos os investimentos nos bairros e o esforço da Companhia para sanar o problema”, afirma.

Para o presidente da Associação Unificada dos bairros Serra Verde; Oswaldo Machado Gontijo; Anchieta e Nova Fortaleza I, Robson Santos, a expectativa é muito grande na região. “Estamos satisfeitos de ver o que foi prometido ser cumprido e que há essa atenção para as nossas reivindicações”. Ele participou de várias reuniões com a Copasa e afirma que sempre foi muito bem recebido. “A Companhia se disponibilizou sempre a ouvir os moradores, seja por meio da associação de bairros ou mesmo de reuniões”, acrescentou.

A Copasa está investindo um total de R$ 8 milhões para melhorar o abastecimento em toda Divinópolis. Foram substituídos os conjuntos de motobomba existentes que ampliarão a capacidade de bombeamento de 600 litros por segundo para 775 litros por segundo. Os novos equipamentos instalados permitem a continuidade da operação da unidade, mesmo em casos de inundação. As unidades já estão em operação.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar