Corinthians festeja 108 anos e tenta se reanimar contra o Atlético

O Corinthians não festejará o seu 108º aniversário como pretendia. A partir das 21 horas (de Brasília) deste sábado, três dias após ser eliminado da Copa Libertadores da América pelo chileno Colo-Colo, o time dirigido por Osmar Loss voltará a Itaquera para tentar se reanimar no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Atlético.

O jogo é importante não apenas para resgatar a confiança do Corinthians, mas também para as pretensões do clube no Campeonato Brasileiro. Com uma campanha bastante irregular, o atual campeão iniciará a rodada no oitavo lugar na tabela, com 29 pontos ganhos, cinco atrás do próprio Atlético e a 16 do líder São Paulo.

“O Brasileiro também é uma prioridade. Apesar de já estarmos no segundo turno, temos muitas rodadas pela frente. As coisas mudam muito rapidamente no futebol. É uma distância considerável, mas não impossível de reverter”, comentou o lateral direito Mantuan, que substituirá o suspenso e contundido Fagner.

Outro jogador que não enfrentará o Atlético por acúmulo de cartões amarelos é o volante Douglas, que tem Gabriel e o chileno Araos como possíveis substitutos. Loss não indicou a sua escalação, mas deverá contar ainda com o zagueiro Léo Santos na vaga de Pedro Henrique, que se lesionou diante do Colo-Colo.

Do lado do Atlético, o técnico Thiago Larghi tem um grande problema. O meia-atacante Yammi Chará, um dos destaques do Galo após a Copa do Mundo, não fez os últimos trabalhos por causa de uma virose. Para a vaga dele, caso necessário, o argentino Tomás Andrade treinou entre os titulares e será o substituto.

A equipe mineira sofreu ainda outras duas alterações. Da maneira que ficou, o Galo ficará mais veloz na frente e mais cauteloso na defesa. Isso porque Larghi mudou um volante e um meia.

Luan ganhou novamente a posição de Nathan. O jovem que foi emprestado pelo Chelsea não agradou 100% e ficará como opção no banco de reservas. Já o seu substituto terá de mostrar que não é apenas um jogador de segundo tempo.

Outra alteração foi entre os volantes. O ex-corintiano Elias, titular após a Copa do Mundo, voltou a cair de rendimento e passou a enfrentar as críticas dos torcedores. Assim, Adilson, que se recuperou de contusão, está liberado e irá para o duelo contra o Corinthians.

 

Fonte: ESPN.com

O post Corinthians festeja 108 anos e tenta se reanimar contra o Atlético apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: